Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
27.06 | Carlos
Eu acho que esse verdade nua e crua tem problemas mentais ele fica pensando,pens ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/04/2015
15h03 | esportes - SPORT
SPORT -> Rubro Negro nunca conseguiu classificação em mata-mata após não vencer jogo de ida na Ilha do Retiro
CLIQUE E CONFIRA.
Você, torcedor rubro-negro, lembra a última vez que em um mata-mata, com dois jogos, o Sport não venceu a partida de ida, na Ilha do Retiro, e mesmo assim conseguiu a classificação, fora de casa? Não lembrou? Não se culpe. Você não poderia. Afinal, por mais incrível que possa parecer, isso nunca aconteceu. Assim, após empatar o primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste com o Bahia por 0 a 0, o atual elenco rubro-negro pode fazer história domingo, em Salvador, caso consiga a vaga na decisão. Para isso, precisará vencer ou empatar com gols.

O Site Superesportes fez um levantamento de todos os jogos eliminatórios disputados pelo Sport, em competições oficiais, ao longo da história. Desde o Campeonato Pernambucano de 1916 (o primeiro com a participação do Leão), até jogos pelo Taça Brasil, Torneio Norte-Nordeste, Torneio dos Campeões da CBD, Campeonato Brasileiro (Séries A e B), Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Nordeste. Nesse universo, foram considerados apenas as disputas em duas partidas, excetuando-se assim as decisões em "melhor de três jogos". Com isso, o Sport já disputou um total de 105 mata-matas. Desses, em apenas 23 largou na Ilha do Retiro e decidiu fora de casa. Nesse cenário, foram 10 classificações e 13 eliminações. 

A história mostra a importância de um bom resultado na Ilha do Retiro. Isso porque apenas uma vez, o Sport acabou eliminado mesmo vencendo o jogo de ida, em casa. Isso aconteceu na 2ª fase da Copa do Brasil de 2002, contra o Atlético-MG, quando não conseguiu segurar a vantagem do triunfo por 2 a 1, sendo goleado, em Belo Horizonte, por 3 a 0. Todas as demais 12 eliminações do Sport em mata-matas ocorreram quando o Leão não conseguiu fazer o resultado com o apoio da torcida, com seis empates e seis derrotas.

Porém, ao longo da história, é preciso abrir um parêntese em três casos. Nas semifinais da Copa dos Campeões de 2000, contra o São Paulo, o Sport conseguiu reverter a desvantagem da derrota na primeira partida por 2 a 1 (quando era mandante) ao vencer a volta por 3 a 1. Porém, os dois jogos foram realizados em campos neutros. No caso, Maceió e João Pessoa. Já na final do Pernambucano de 1990, após perder para o Santa Cruz por 1 a 0, na Ilha, o Sport devolveu o placar no Arruda, levando o jogo para a prorrogação, onde o empate favoreceu o tricolor, que ficou com a taça.

Voltando ainda mais no tempo, no Estadual de 1920, rubro-negros e tricolores chegaram a última rodada empatados em número de pontos e decidiram o campeonato em dois jogos. Após empate sem gols no primeiro confronto, os rubro-negros levantariam o terceiro título de sua história ao vencer o segundo por 1 a 0. Porém, as duas partidas aconteceram no antigo campo da Jaqueira. A Ilha do Retiro só seria inaugurada em 1937.


105
Confrontos em dois jogos na história

23 vezes
Sport fez jogo de ida na Ilha e decidiu fora

12 vezes
Sport não conseguiu vencer o jogo de ida na Ilha
(6 empates e 6 derrotas)

0
Vezes se classificou
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker