Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/03/2015
17h07 | esportes - PE 2015
PE 2015 -> Sport busca mais um ponto para ter vantagem de fazer jogo de volta de uma possível final na Ilha do Retiro
Após garantir antecipadamente o primeiro lugar no hexagonal e a classificação às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Sport, em tese, apenas cumprirá tabela nos dois próximos clássicos, diante de Náutico e Santa Cruz, nas rodadas finais. Mas não é bem assim. Além de poder complicar a vida dos dois arquirrivais, que ainda buscam a vaga na próxima fase, o Leão ainda tem um meta própria para ser alcançada. Com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Central, os rubro-negros precisam somar mais um ponto para garantir a vantagem de fazer a partida de volta como mandante, não só nas semifinais mas também em uma eventual final. Obviamente, a meta também será alcançada mediante qualquer tropeço da Patativa.

De acordo com o confuso regulamento do Campeonato Pernambucano, que precisou de uma correção no conselho arbitral do dia 5 de fevereiro, já com a competição em andamento, ficou definido que o mando de campo para a decisão do Estadual levará em consideração a soma das pontuações obtidas no hexagonal do segundo turno e das semifinais (o texto anterior fazia entender que apenas os pontos obtidos as semifinais seriam considerados). Dessa forma, basta ao Sport terminar com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado no hexagonal que não será mais alcançado até o término das semifinais. Isso porque, mesmo que chegue à decisão com dois empates, não será ultrapassado pelo adversário que tiver vencido seus dois jogos no mata-mata. 

Vale lembrar que pelo regulamento do Estadual, a única vantagem do time de melhor campanha, tanto nas semifinais, quanto ana final, é o fato de mandar a partida de volta em casa. Em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols, a decisão sairá nos pênaltis.

O Sport também caminha para ter a melhor campanha da fase classificatória, desde que o Campeonato Pernambucano passou a ter semifinais e finais. Atualmente, o Leão possui um aproveitamento de 87,5%. Bem superior ao melhor da história, que pertence ao próprio Sport, em 2010, com 77,3%.
 
Do Super Esportes PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker