Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/03/2015
11h13 | esportes - Sport
Sport - Sem Felipe Azevedo e Durval, time treina sistema defensivo para decisão contra o Sampaio Corrêa
Atletas foram poupados da movimentação por desgaste e Diego Souza pode perder posto
O começo das atividades do Sport de olho no duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa, às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, teve um ponto em que a preocupação foi redobrada. O treinador Eduardo Baptista iniciou a semana com um trabalho focado na marcação. Ele, no entanto, não contou com o zagueiro Durval e o atacante Felipe Azevedo. Com o índice de CK Alto – que aponta uma maior possibilidade de lesão -, os atletas foram poupados. Mas não preocupam para o confronto.

Em campo, o técnico montou o time principal apenas com oito jogadores Quem ainda ficou fora da equipe principal foi Diego Souza. O meia-atacante esteve em campo participando da movimentação com a função de incomodar o sistema defensivo da equipe – que contou com Oswaldo substituindo o poupado Durval. Ele atuou mais deslocado à esquerda e trocava constantemente de posição com Régis.

Tal situação não deve ter relação com qualquer indício de quem Diego vá para o banco, sito que Eduardo Baptista costuma realizar esse tipo de trabalho com o time titular desmembrado. Pela lógica, colocar o meio-campista do lado oposto aos defensores dificultaria ainda mais o trabalho de quem evita o gol. Com o número reduzido de peças do time, entretanto (que no começo foram oito jogadores), não se pode cravar a saída do atleta do time titular.

A equipe montada por Eduardo Baptista foi: Vitor, Ewerton Páscoa, Oswaldo e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Elber e Mike. No outro time, a escalação foi: Sinho, Ronaldo, Henrique Mattos e Danilo; Willian, Neto Moura, Diego Souza, Régis e Ítalo; Joelinton. Na segunda parte do trabalho, Régis foi acrescentado no time titular fazendo uma função semelhante a de Felipe Azevedo e, em um momento retrô, o auxiliar Daniel Paulista foi acionado na equipe reserva atuando como zagueiro.

Após o treino desta segunda, o Sport tem apenas mais uma movimentação para o jogo contra o Sampaio Corrêa. A partida decretará o líder do grupo B na Copa do Nordeste. A equipe rubro-negra soma sete pontos e está um a frente do Sampaio Corrêa. Precisa de uma vitória para se garantir sem depender de ninguém para a próxima fase.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker