Página inicial
 
Mural de recados
27.07 | Patativa
Caro Marcos Leite, vc esqueceu da equipe que desclassificou o Central a duas sem ...
27.07 | Gustavo
Marcos Leite o Campinense foi eliminado na segunda fase pelo Fluminense BA. ...
27.07 | MARCOS LEITE
PATATIVA, O CAMPINENSE UM DOS GRANDES D CAMPINA GRANDE NÃO PASSOU NEM DA PRIMEIR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/01/2015
13h58 | esportes - Sport
Sport - Com pré-temporada em casa, Leão economiza dinheiro para investir no próprio CT
CLIQUE e CONFIRA.
Economizar para investir. Em uma decisão conjunta entre a diretoria do Sport e a comissão técnica leonina, ficou decidido que o elenco rubro-negro fará a pré-temporada deste ano no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista. A ideia de não viajar para outra cidade para realizar os treinamentos antes dos jogos começarem surgiu para que o clube utilizasse mais as instalações do seu CT e, de quebra, economizasse uma verba que poderá ser investida no centro de treinamento do clube.

De acordo com o executivo de futebol do Leão, Nei Pandolfo, os gastos de uma pré-temporada num hotel podem chegar a até R$ 100 mil. Como o Sport possui uma boa estrutura no seu centro de treinamento, a ideia, segundo o dirigente rubro-negro, é que a escolha de concentrar os jogadores no CT durante a pré-temporada se torne um hábito nos próximos anos.

“A decisão foi da comissão técnica juntamente com a diretoria para otimizar o nosso espaço. O custo de uma viagem de pré-temporada pode chegar até cem mil. E nós aqui concentramos espaços de qualidade. Temos sala de musculação, fisioterapia, hotel, refeitório. Temos até o local para a pescaria dos meninos. A partir de agora o Sport não gastará com isso. Dessa maneira, a gente utiliza mais o nosso próprio espaço e economiza um dinheiro que pode ser investido para trazer melhorias para o CT”, afirmou Nei Pandolfo.

Dormindo no CT
Para que o período até o início dos jogos da temporada 2015 não seja desgastante para o elenco, os jogadores ficarão concentrados (dormindo) no CT a cada três dias e depois receberão folga de um dia ou um período. Esta semana, os atletas ficam concentrados até este sábado e folgam no domingo. As atividades, juntamente com o período de concentração, retornarão na segunda-feira.

“Pré-temporada é isso. Os clubes que não têm CT vão para hotel. Nós temos quase quatro semanas de treinamento pela frente, mas ficar concentrado o tempo todo não dá. Então, nós vamos trabalhar de uma maneira que os jogadores ficarão três dias concentrados e folgam durante um dia ou um período. Vamos intercalar períodos de concentração para os atletas passarem um tempo com a família e resolverem coisas pessoais”, disse Nei Pandolfo.
 
Do Super Esportes 
 
Foto: Paulo Paiva/DP Press 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker