Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/12/2014
11h59 | esportes - SPORT
SPORT -> Ananias e Ibson puxam fila de oito que não interessam ao Leão em 2015
Oferecimento: Mult Têxtil aviamentos e tecidos
Ibson Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ibson não agradou os rubro-negros e está fora do clube (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Ao todo, oito jogadores não ficam no Sport para 2015. São eles: os zagueiros Ferron e Leandro Vincentin, os volantes Augusto e Ibson, o meia Zé Mário, o meia-atacante Ananias e os atacantes Neto Baiano e Leonardo. A lista foi divulgada na manhã desta terça-feira pela  diretoria, no site oficial do clube.

Além disso, a diretoria do Sport também divulgou os nomes dos jogadores que têm seus contratos encerrados, mas que interessam para o ano que vem: o zagueiro Henrique Mattos, o lateral-esquerdo Igor, os meias Danilo e Diego Souza e o atacante Mike.

Uma das principais contratações do Sport para a disputa da Série A, o volante Ibson fez a última partida no dia 9 de novembro, no empate de 2 a 2 contra o Flamengo, na Arena Pernambuco. Depois, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito o deixou de fora do restante da competição. Ao todo,  atuou em 18 confrontos, sendo dois pela Copa Sul-Americana e outros 16 pela Série A. Ele não marcou gol.

Ananias Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ananias fez seis gols pelo Sport nesta temporada e recebeu elogios de Baptista (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

 

Zé Mário foi outro que decepcionou. Um dos destaques do Náutico no Campeonato Pernambucano, foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Internacional, clube de origem. Apesar de ter contrato vigente, deixa o Leão com 14 jogos, cinco deles como titular, e nenhum gol.

Um dos que mais vinham atuando e que consta na lista é o meia-atacante Ananias. Ele, inclusive, entrou restando dois minutos para o fim da última partida do Leão na Série A, contra o São Paulo. Em 2014, apareceu em 40 ocasiões e marcou seis gols.

 

Neto Baiano Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Neto Baiano já havia se colocado fora do grupo de 2015 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

 

- Sou muito grato a Ananias. Me ajudou muito. Fiz a substituição não por causa de Diego Souza, não porque  queria que ele saísse aplaudido. Foi em gratidão a Ananias. Queria que ele ganhasse a premiação da vitória. Como quem atua na partida ganha essa premiação, queria que ele tivesse isso - disse o técnico Eduardo Baptista, ao fim do jogo contra o São Paulo, no último domingo.

O volante Augusto chegou a ocupar o posto de titular da equipe no início da Série A, mas depois não se firmou mais. Outro emprestado pelo Internacional, fez 16 jogos e marcou dois gols. Quem também viveu algo semelhante foi o zagueiro Ferron, dono da posição durante quase todo o primeiro semestre. No mês de setembro, lesionou o tornozelo e não conseguiu voltar. Foram 32 partidas e dois tentos marcados.

 

O seu maior momento foi quando fez o da vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, que levou o jogo para a disputa dos pênaltis. Os rubro-negros ganharam o confronto e, depois, a competição.A saída do atacante Neto Baiano era um caso consumado. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador afirmou que estava deixando o Sport no final do ano. Já Leonardo não conseguiu se firmar e foi atrapalhado por várias lesões. Ele só entrou em campo 11 vezes pelo Leão, marcando dois gols.  

Já o zagueiro Leandro Vicentin foi contratado pelo clube no mês de outubro. Ele atuou muito pouco pelo Leão. Foram só três partidas e nenhum gol marcado.

Do globoesporte.com/pe 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker