Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
01/12/2014
12h28 | esportes - SPORT
SPORT -> Com empate diante do Criciúma, Rubro Negro já garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2015
CLIQUE E CONFIRA.
Ainda que a vitória não tenha acontecido contra o Criciúma, o Sport ao menos pôde voltar de viagem com um motivo para comemorar. Porque o empate conquistado não foi o melhor dos resultados, ainda mais diante das circunstâncias da partida, mas ao menos serviu para garantir o Sport em mais uma competição em 2015: a Copa Sul-Americana, que vinha sendo o objetivo declarado dos jogadores rubro-negros após a consumação da permanência na Série A.

A vaga foi sacramentada com a derrota do Goiás para o Atlético-PR, no último domingo. Mas também por conta das confusas regras usadas pela CBF para definir os meios de classificação para a competição continental. Entenda como o Leão assegurou sua participação:

I - O pressuposto
Primeiramente, como os torcedores rubro-negros bem sabem, um clube participante da Copa Sul-Americana não pode disputar as oitavas final da Copa do Brasil.

E o regulamento da Copa do Brasil prevê que seis clubes - normalmente, os seis que se classificaram para a Copa Libertadores - já tenham vaga garantida nas oitavas de final.

II - A exceção
Mas em seu art. 2º, §1º, esse mesmo regulamento atenta para uma situação especial.

“Na hipótese do grupo de clubes brasileiros que disputará a Copa Libertadores tiver número inferior a seis, o complemento para esse número virá da chamada dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, obedecida a ordem de classificação”.

O caso traduz exatamente o que acontece atualmente com a tabela do Brasileirão. São apenas cinco os clubes com vaga garantida na próxima Libertadores: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético-MG.
 

 

III - A explicação
Dessa forma, uma das seis vagas automáticas nas oitavas de final da Copa do Brasil ficará em aberto, deixando espaço para que Fluminense ou Grêmio, mesmo fora da Libertadores, “pule” as primeiras fases da competição nacional.

Além das duas vagas destinadas ao campeão da Copa Verde de 2014 e da Copa do Nordeste de 2015, são seis as vagas para a Copa Sul-Americana em disputa no Campeonato Brasileiro.

 

Elas normalmente são distribuídas aos clubes entre a 6ª e a 11ª posição, mas nesse ano também contemplarão o 12º lugar, já que o Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores-2015, está em 6º. 

E como o Sport não pode mais ficar abaixo da 12ª posição, já pode comemorar a conquista da vaga para disputar sua terceira Sul-Americana em sequência.

Do Super Esportes 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker