Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/11/2014
10h22 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A -> Contra o lanterna e já rebaixado Criciúma, Sport fica apenas no empate: 2x2
CLIQUE E CONFIRA.

 

Chance desperdiçada. É difícil encontrar um jogo que parecia tão fácil de ser vencido como o que o Sport teve diante do lanterna e já rebaixado Criciúma. O primeiro tempo foi tão tranquilo, que o Leão não se esforçou para transformar o 1 a 0 em uma vantagem mais confortável. Na volta para a segunda etapa, a placidez leonina custou caro. Três pontos. Preciosos na busca da vaga na Copa Sul-Americana. O empate madrugador do Criciúma no segundo tempo mudou o ritmo do jogo. E a igualdade prevaleceu ao fim: 2 a 2.

Na lanterna da competição e com seu rebaixamento à Série B já sacramentado, o Criciúma entrou em campo nitidamente desmotivado. O Sport, pelo contrário, ainda tinha algo a alcançar em seu ano de retorno à elite do futebol nacional. A vaga na Copa Sul-Americana, assegurar a presença no torneio continental pelo terceiro ano consecutivo, movia o Leão. Um alento, mais do que uma obrigação. E isso permitiu ao rubro-negro tranquilidade para desenvolver seu jogo no castigado gramado do Heriberto Hülse.

O Sport não levou muito tempo para abrir o placar. Oito minutos, para ser mais preciso. Um gol que refletia a superioridade leonina diante do tigre catarinense. E um belo registro. Construído de pé em pé, até a bola chegar a Joelinton, que, com grande pormenor técnico, serviu Patric. O lateral direito, que parece inspirado quando joga com a camisa laranja - lembremos dos três gols sobre o Santos -, bateu firme para colocar o rubro-negro à frente do marcador.

Sereno com a vantagem na partida e diante de um adversário que não demonstrava a menor capacidade - ou seria vontade? - de lhe fazer frente, o Sport administrou as ações. Sem acelerar o ritmo e procurando manter a posse de bola, o Leão chegava ao ataque em lances esporádicos. Como aos 40 minutos, quando Joelinton lançou Diego Souza, que pentrou na área, mas demorou muito a finalizar. E o 1 a 0 se manteve.

Ritmo acelerado
A calmaria do primeiro tempo deu lugar a um jogo mais aberto e movimentado na etapa complementar. Logo aos dois minutos, o Criciúma contou com a brandura do Sport no retorno ao jogo e uma falha bisonha de Durval para empatar a partida, por intermédio de Lucca.

Até então sonolento, o empate despertou o Leão, que não levou muito tempo para se recolocar em vantagem. Aos 13 minutos, Renê cobrou escanteio e Ewerton Páscoa, com grande impulsão, subiu para cabecear forte para o fundo do gol de Edson. E quando parecia que o terceiro gol rubro-negro era mera questão de tempo, tamanho era o volume de jogo leonino, os donos da casa voltaram a empatar. Mais uma vez, Lucca foi o autor do gol.

O Criciúma, que no primeiro tempo parecia não querer muito do jogo, terminou a partida discutindo com o Sport o resultado final. E entre chances deperdiçadas de ambas as partes, o jogo terminou mesmo empatado em 2 a 2.

Ficha técnica

Criciúma 2
Edson; Rafael Pereira, Iago, Fábio Ferreira e Giovanni; Barreto, Douglas Moreira (Gustavo), João Vitor (Maicon Silva) e Cleber Santana (Gabriel); Lucca e Roger. Técnico: Luizinho Vieira (interino).

Sport 2
Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Willian), Diego Souza (Régis) e Mike; Joelinton (Ananias). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Gols: Lucca (2’ e 23’ do 2º T) (Criciúma); Patric (8’ do 1º T) e Ewerton Páscoa (13’ do 2º T) (Sport)
Cartões amarelos: Cleber Santana, Iago Maidana, João Vitor (Criciúma);
Público: 2.498
Renda: R$ 25.640,00
 
 FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOFoto: Fernando Ribeiro/Futura Press
 
Do Super Esportes 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker