Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/11/2014
21h09 | esportes - SPORT
SPORT -> Oposição marca presença e João Humberto Martorelli terá bate-chapa na eleição do Sport
CLIQUE E CONFIRA.

Agora é oficial. A eleição para presidente do Sport, marcada para o dia 16 de dezembro, terá mesmo um bate-chapa. No último dia de inscrição para a disputa eleitoral, o presidente em exercício, mesmo não recebendo o apoio do presidente licenciado Luciano Bivar, João Humberto Martorelli inscreveu a chapa 1, União e Vitória,  confirmando o seu interesse em permanecer no comando do clube por mais dois anos. O candidato da oposição é o ex-vice-presidente social do Leão, Bruno Reis, que encabeça a chapa 2, Sport pode mais. 

Antes de fazer a inscrição da sua chapa, Martorelli havia reunido lideranças do Sport para apoiar a sua candidatura. Na oportunidade, ele havia confirmado a presença do ex-presidente do clube, Jarbas Guimarães, como seu candidato a presidente do conselho deliberativo e o atual vice de futebol, Arnaldo Barros, será o seu vice do executivo. Martorelli completou a chapa com Adilson Castelo Branco, que será o seu vice do conselho.

 

O presidente em exercício não se vê como favorito na disputa por votos no Sport. João Humberto Martorelli acredita que o bate-chapa será um fato positivo para o clube. 

- Acredito que essa disputa é muito natural e salutar para o Sport. A gente respeita quem está entrando no processo eleitoral, pois trata-se também de um grande rubro-negro. Vamos esperar as ideias e debate-las em assembleia. Não existe essa história de favoritismo. 

 

A chapa Sport mais terá, além de Bruno Reis, como candidato a presidente do executivo, Salviano Rufino de Souza como vice do executivo. No conselho deliberativo, a candidata a presidente será Maria de Fátima Rebelo Cahu e o vice será José Marcos Vieira de Albuquerque. Segundo Bruno Reis, a sua chapa é formada por sócios do clube que andam insatisfeitos com a atual gestão.

- Esses sócios participam do dia a dia do Sport. Eles sabem muito bem que o patrimônio do clube  está abandonado e estão chateados com isso. Então, me pediram para encabeçar essa disputa. O Sport foi dirigido de costas para o sócio, afirma Bruno.

O candidato da oposição sabe que não será fácil ganhar a disputa. Ele afirma que o processo eleitoral do clube está muito frio e, por isso, há uma tendência de um número grande de abstenções. A ideia de Bruno Reis é fazer um trabalho de "formiguinha" para levar o maior número possível de sócio para o clube no dia da eleição. O fato de não receber apoio das grandes lideranças do Sport não preocupa Bruno. 

- Ficamos surpresos com o apoio de Homero Lacerda a Martorelli. Ele que bateu tanto no projeto Arena e Gustavo Dubeux, agora está com eles. Sinceramente, não deu para entender. Acho que essa postura o deixa sem espaço político no Sport. 

Atualmente, o Sport tem 9 mil sócios aptos para participar da eleição. No entanto, a expectativa dos dirigentes rubro-negros é que apenas dois mil compareçam na Ilha do Retiro para votar. O vice-jurídico do clube, Leonardo Coelho, comandou o processo de inscrição e reforçou a ideia de o bate-chapa na eleição do Leão ser bastante positivo. 

- Acho importante ter o bate-chapa, pois enriquece o debate em torno de ideias do clube e reforça os compromissos dos dirigentes com o quadro de associado. Mas é importante que tudo seja discutido em torno de ideias, reforça Coelho. 

Após a inscrição da chapa, a eleição passa a ser comandada por uma comissão eleitoral formada por Mauro Alencar (presidente), Pedro Paulo da Nóbrega, Clicélio Bezerra , Layette Jatobá e Janduí Filizola. Humberto Costa Vasconcelos Júnior é o suplente. 

Do globoesporte.com/pe 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker