Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/11/2014
16h13 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A -> Cruzeiro é bicampeão e Criciúma o primeiro rebaixado
Clique e confira

Do Futebol Interior 

Cruzeiro derrota o Goiás e conquista o Campeonato Brasileiro de 2014 - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

 

 Foto: Guadyston Rodrigues

Cruzeiro derrota o Goiás e conquista o Campeonato Brasileiro de 2014

 

CRUZEIRO é bicampeão brasileiro seguido, faturando o título da temporada 2014 praticamente com a mesma base que dominou 2013. Para tanto, só confirmou sua força com o Mineirão lotado, diante do valente Goiás, vencendo por 2 a 1, neste domingo à tarde, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. Ainda faltando duas rodadas, a Raposa atingiu os 76 pontos, sete a mais do que o São Paulo, que venceu o Santos, por 1 a 0, na Arena Pantanal e ficou com 69 pontos, na vice-liderança. No outro lado da tabela, o Criciúma é o primeiro time a ser rebaixado para a Série B, em 2015.

Este é o terceiro título do time mineiro na época dos pontos corridos – 2003, 2013 e 2014 – se igualando ao São Paulo. Mas é seu quarto título nacional, porque sua conquista de 1966 da Copa do Brasil também foi considerado um título brasileiro pela CBF. A Raposa é TETRA no geral. O bicampeonato seguido se iguala a Corinthians, São Paulo e Internacional. 

 

EMOÇÕES NA RODADA
A Raposa entrou no Mineirão só mesmo para confirmar sua vitória e seu título. O São Paulo, preocupado com as semifinais da Copa Sul-Americana, poupou vários titulares diante do Santos, mostrando claramente não acreditar em mais nada em relação ao título. Desde a sexta rodada o Cruzeiro assumiu a ponta, totalizando até o momento 23 vitórias, sete empates e seis derrotas. Seu ataque é o mais positivo da competição, com 64 gols.

 

A derrota deixou o Goiás com 44 pontos, em 13.º lugar. O Santos, que tem apanhado de todo mundo, continua com 47 pontos, em nono lugar.

 

BRIGA PELO G4
A briga pelo G4 permanece aberta. O São Paulo está perto de ser vice-campeão e já garantiu uma vaga na Copa Libertadores. As outras duas vagas, no momento, estão com o Corinthians, terceiro, com 66 pontos, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0 (gol de Guerrero) e Internacional, com 63 pontos que sábado bateu o time reserva do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Porto Alegre. Na cola destes times estão justamente o Atlético Mineiro, com 61 pontos, em quinto, e o Grêmio, quinto, com 60 pontos.

 

No sábado, o Internacional bateu os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Porto Alegre, enquanto o Bahia perdeu em Salvador para o Atlético-PR, por 2 a 1, praticamente sendo rebaixado.Em plena evolução, no Recife, o Sport empatou com o Fluminense, por 2 a 2, atingindo os 48 pontos, em 10.º lugar. Pior mesmo para o tricolor carioca que ficou com 58 pontos, em sétimo lugar, ficando quase fora da briga pelo G4.

 

FIGUEIRENSE LIVRE, CRICIÚMA CAI
Entre os catarinenses, melhor para o Figueirense, de Argel Fucks, que fez 2 a 0 no confronto direto com o Vitória, em Florianópolis, e atingiu os 46 pontos, suficiente para se livrar da ameaça do rebaixamento. Mais uma façanha de Argel Fucks, que ano passado salvou o Criciúma. Desta vez ele pegou o Figueira em último lugar e o livrou da degola a duas rodadas do final. O time baiano, ao contrário, continua perto da zona de queda, com 38 pontos.

 

De outro lado, consumou-se outro fato já esperado: a volta do Criciúma para a Série B. Jogando no Estádio Castelão, em São Luis (MA), o Criciúma empatou por 1 a 1 com o Flamengo. O time catarinense ó tem 31 pontos na lanterna e não pode mais escapar da queda. O rubro-negro carioca com 48 pontos é o décimo colocado, livre de queda e sem pode sonhar com a Copa Libertadores.

 

 

DERROTAS DE PALMEIRAS E BOTAFOGO
Mais dois jogos fecharam a rodada nesta noite envolvendo quatro times que lutam contra o rebaixamento. Os mandantes levaram a melhor. No Estádio Couto Pereira, o Coritiba bateu o Palmeiras, por 2 a 0, com o Coxa subindo para 15.º lugar, com 41 pontos, na frente do próprio time paulista, com 39 pontos, em 16.º lugar.

 

Quem voltou a surpreender foi a Chapecoense que venceu o Botafogo, por 2 a 0, praticamente rebaixamento o time carioca para a Série B, com apenas 33 pontos, na penúltima posição. O time de Chapecó, limitado porém guerreiro, aparece com 42 pontos, em 14.º lugar.

Confira os resultados da 36ª rodada
Internacional
2
x
1
Atlético-MG
Bahia
1
x
2
Atlético-PR
Flamengo
1
x
1
Criciúma
Sport
2
x
2
Fluminense
Santos
0
x
1
São Paulo
Cruzeiro
2
x
1
Goiás
Figueirense
2
x
0
Vitória
Corinthians
1
x
0
Grêmio
Coritiba
2
x
0
Palmeiras
Chapecoense
2
x
0
Botafogo-RJ

.
 
 
 
eXTReMe Tracker