Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Givaldo
Esse tal de Patativa devia mudar o nome para Urubu, esse desgraçado só faz corta ...
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/09/2014
06h00 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A -> Herói da noite, Patric marca três gols, Sport vira jogo e vence Santos na Arena PE: 3x1
Clique e Confira.
A escalação rubro-negra surpreendeu e até assustou a parte da torcida pela ausência do atacante Neto Baiano, sacado do time por opção do técnico Eduardo Baptista. Ousado, o treinador optou pela dupla Felipe Azevedo e Érico Júnior. Correu o risco sabendo, porém, que poderia contar com uma carta que tinha na manga: Patric. Na noite em que o lateral assumiu de vez a condição de principal centroavante do time e marcou três gols, o Sport venceu o Santos por 3 a 1, de virada, na Arena Pernambuco. O gol paulista foi marcado por Thiago Ribeiro.

Com a vitória, o Sport agora soma 31 pontos e sobe para a sétima posição (pelo menos até a conclusão da rodada nesta quinta-feira, quando jogará o Atlético-MG). Na próxima rodada, o Leão irá a Santa Catarina, onde enfrentará a Chapecoense, às 18h30 do próximo sábado.

O jogo
Ao fim do primeiro tempo, o empate em 1 a 1 acabou sendo justo perante o equilíbrio de uma etapa de altos e baixos, que pode ser dividida em três partes. No início, o marasmo. Até os 24 minutos, o jogo foi de dar sono. Foi quando o Santos acordou e aproveitou a sonolência de Ibson, que perdeu a bola na intermediária. Veloz, Thiago Ribeiro avançou e abriu o placar com facilidade. O Peixe seguiu melhor, aproveitando os excessivos erros de passe rubro-negro e a ineficiência do setor ofensivo simbolizado por Érico Júnior, que tudo errava.

Aos 36, Leandro Damião subiu mais do que Ferron e Magrão fez grande defesa. Foi quando chegou a terceira parte do primeiro tempo: a vez do Leão. O Sport, enfim, acordou. E o empate não tardou. Aos 40, Durval tomou a bola de Leandro Damião e lançou Danilo, que cruzou na cabeça de Patric: 1 a 1. Na jogada seguida, por pouco Rithely não marcou o segundo.

Na volta para o segundo tempo, Eduardo Baptista tirou Érico Júnior e colocou Vitor. Com isso, Patric virou centroavante. E funcionou. Logo aos 7, Patric recebeu lançamento de Durval bateu de canhota, no cantinho direito de Aranha. O Sport cresceu assustadoramente. Tornou-se soberano e passou a dominar a partida. Com mais intensidade, chegou perto de ampliar com o próprio Patric e Augusto. O Peixe, na base do tudo ou nada, até balançou as redes duas vezes, mas em ambas em jogadas invalidadas por impedimento. Nos acréscimos, Patric novamente chutou cruzado, agora à direita de Aranha, para fechar o placar (e para se tornar o artilheiro do Leão na Série A, somando cinco gols). A vitória seria mesmo do Leão.

Ficha do jogo

Sport 2
Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel e  Ibson (Augusto); Danilo, Érico Júnior (Vitor) e Felipe Azevedo.
Técnico: Eduardo Baptista.

Santos 1
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Serginho) e Zé Carlos; Alan Santos (Gabriel), Arouca, Souza e Lucas Lima; Leandro Damião e Thiago Ribeiro (Rildo).
Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). Gols: Patric (3) (SPT); Thiago Ribeiro (SAN). Cartões amarelos: Ibson, Renê, Wendel, Vitor e Danilo (SPT); Alan Santos (SAN) Público: 14.856. Renda:  R$ 377.075.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker