Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/08/2014
22h19 | esportes - SPORT
SPORT -> Vexames dos grandes na Copa do Brasil tornam Sul-Americana desafio maior ainda para o rubro negro
Clique e Confira.
A conquista da Copa do Nordeste tirou o Sport de um jejum de títulos que já durava três anos. E deu-lhe a oportunidade rara e o privilégio de fazer uma escolha: Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil? A perspectiva de disputar a competição internacional terminou, como previsto, falando mais alto. E por isso, o Leão jogou a Copa do Brasil claramente desinteressado em seguir adiante, até ser eliminado pelo Paysandu, na 2ª fase.

A opção por uma nova experiência continental parecia mais adequada às características do time comandado por Eduardo Baptista. Afinal, num torneio em que a raça e a intensidade não raro prevalecem sobre a qualidade técnica, é bem mais fácil visualizar o Sport fazendo uma campanha de sucesso. Só que a série de eliminações de grandes clubes da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira pode ter dificultado um pouco as coisas para o Rubro-negro.

Em algumas horas, Internacional, Fluminense e São Paulo deram adeus ao torneio nacional diante de adversários considerados de menor expressão. Ceará, América de Natal e Bragantino, respectivamente, foram os carrascos que chocaram o país, garantiram sua sequência na Copa e, de quebra, colocaram no caminho sul-americano do Sport três grandes pedreiras.

O caso do Tricolor carioca, no entanto, ainda depende do jogo do Santos contra o Londrina. Caso o Peixe seja eliminado, fica com a vaga na Sul-Americana, e deixa o Flu focado unicamente no Brasileirão. Tudo isso acontece em virtude do confuso critério adotado pela CBF para definir seus representantes na Sul-Americana.

Sinal da crise

Mesmo quando um clube conquista uma vaga na competição por meio do Campeonato Brasileiro, ele precisa desistir da Copa do Brasil para poder ter a chance de disputá-la. Esse conflito tem ocasionado, nos últimos anos, uma série de resultados considerados suspeitos pelos torcedores. E se tornou um exemplo perfeito de como regulamentos bizarros vêm pondo em xeque a credibilidade do futebol nacional.

Do Super Esportes 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker