Página inicial
 
Mural de recados
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
13.08 | Gustavo
O central nao precisa do comercio pra construir uma sede social o terreno ao lad ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/07/2014
21h30 | esportes - COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL > Sport vence o Paysandu por 3 a 2, mas não reverte placar e está eliminado da competição nacional
Clique e Confira.
O Sport está classificado para a Copa Sul-Americana. Parece contraditório, mas o Leão garantiu a presença na competição internacional ao ser eliminado pelo Paysandu, na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Os rubro-negros venceram o Papão por 3 a 2, porém como o adversário havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, acabou sendo beneficiado pelos critérios de desempate que coroam a equipe que faz mais gols fora de casa. Os paraenses enfrentam o Coritiba na próxima fase. O Leão volta a campo pela Série A, no próximo domingo, para enfrentar o Atlético-MG, novamente em casa.

Pode soar estranho, mas no fundo aconteceu tudo confome o planejado. A diretoria e o técnico Eduardo Baptista nunca esconderam de ninguém que o objetivo do clube na temporada era a ida para a Copa Sul-Americana. Tanto que nos dois jogos contra o Papão, o time atuou recheado de reservas - como nesta noite. Para ir ao torneio internacional, o Sport não poderia passar da terceira fase da competição nacional. É a regra na CBF desde 2013. É certo que o Leão poderia avançar mais uma fase. Até cogitou-se buscar a classificação para barganhar os R$ 430 mil de premiação. No fim das contas, prevaleceu o sonho de levantar um título continental.
 
 O jogo
Somente no primeiro tempo foram cinco gols. Jogo aberto ao extremo, marcado por falhas do sistema defensivo de ambos os lados. O que parcialmente, acabou sendo melhor para o Papão. O Sport começou a partida a todo vapor. Logo aos 2 minutos, a jogada que passou de pé em pé terminou com Ananias mandando para as redes. Aos 14, Danilo ampliou o placar de cabeça. O jogo parecia fácil, quando aos 17, a zaga do Leão bateu cabeça. Oswaldo mandou para as próprias redes contando ainda com uma falha de Saulo.

Roberto Ramos/DP/D.A Press
O jogo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. Aos 40, mais um gol do Leão. Patric foi a linha de fundo e Ananias testou novamente para o gol. Não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, a defesa do Sport falhou e Marcos Paraná diminuiu. A essa altura a vitória era do Leão, mas a classificação estava nas mãos do Paysandu.

O Sport caiu de produção no segundo tempo. Com o adversário recuado, ciente da vantagem que o regulamento lhe dava, o Leão encontrava dificuldade na criação das jogadas. E quando conseguiu chegar, esbarrava no goleiro Douglas. Neto Baiano e Patric pararam no paredão paraense. O Leão investiu até o fim. Mas não deu. A classificação acabou ficando com o Paysandu.

 

Ficha do jogo

Sport 3
Saulo; Patric, Ewerton Páscoa, Oswaldo e Renê; Willian (Wendel - aos 11’ do 2ºT), Rithely, Ananias, Danilo (Ailton - aos 15 ‘ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Mike - aos 33’ do 2ºT); Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.

Paysandu 2
Douglas; Everton Silva, Charles, Rênie e Airton; Augusto Recife (Ricardo Capanema - intervalo), Zé Antônio, Marcos Paraná (Héverton - aos 22’ do 2ºT), Yago Pikachu e Rafael Tavares (Fabinho - aos 35’ do 2ºT); Ruan.
Técnico: Vica.

Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Gols: (S) Ananias (aos 2’ e aos 40’ do 1ºT), Danilo (aos 14’ do 1ºT); (P) Oswaldo (aos 17’ do 1º marcou gol contra) e Marcos Paraná (aos 42’ do 1ºT) .
Cartões amarelos: (S) Patric (aos 14’ do 2ºT); (P) Yago Pikachu (aos 2’ do 2ºT), Everton Silva (aos 3’ do 2ºT).
Público: 1.276
Renda: R$ 18.135.
 
Do Super Esportes 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker