Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/05/2014
11h47 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A -> Sport x Grêmio - 19h30 - Ilha do Retiro - Recife/PE
Clique e Confira.

Com apenas sete rodadas disputadas pode até parecer um pouco cedo para falar em rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, nunca é demais acender o sinal de alerta e trabalhar forte para se distanciar da zona indesejável o quanto antes. É por isso que o Sport já ligou o seu sinal de alerta e não quer mais perder pontos na competição até a parada para a Copa.

Principalmente depois da goleada sofrida para o Corinthians na última rodada. Com a derrota, já são dois jogos sem saber o que é vencer (perdeu para o Cruzeiro na rodada anterior). Para o próximo compromisso do Leão na elite nacional, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, o time terá uma boa oportunidade de quebrar o jejum de vitórias, como também de se distanciar da zona da degola.

Atualmente na 14 posição com sete pontos, dois a mais que o primeiro dentro da zona, o Botafogo, os rubro negros sabem da importância de vencer uma equipe favorita ao pelotão de cima da tabela para ganhar moral. “Claro que o alerta está ligado, até mesmo quando estamos em uma grande fase o alerta está ligado, para não deixar o time se acomodar. Temos que ter tranquilidade para voltar a vencer, e espero que possamos fazer um bom jogo diante do Grêmio”, disse o meia Ananias.

Aliás, ele é uma das novidades na equipe do técnico Eduardo Baptista. O meia-atacante ganhou a vaga de Neto Baiano, expulso contra o Corinthians. Outra mudança forçada é a entrada de Ewerton Páscoa na defesa, no lugar de Durval, outro expulso contra o time paulista. A terceira mudança de Eduardo foi a volta do garoto Érico Junior aos 11 iniciais. Ele ficou com a vaga de Renan Oliveira que não vem rendendo o esperado.

E por falar no treinador, ele pregou muito respeito ao adversário que está na quarta colocação com 13 pontos. “É um time muito forte na marcação. Eles vão ter o Zé Roberto que é um volante que sabe sair para o jogo. O Alan Ruiz que é um bom jogador, o Rodriguinho que vive uma grande fase e o Dudu que é muito rápido e sabe conduzir bem a bola”, comentou.

Outro jogador importante do Tricolor é o atacante argentino Barcos, mas que não vive uma boa fase. No último jogo, contra o São Paulo, o Pirata perdeu boas chances no Morumbi e viu a sua equipe sair derrotada por 1×0, o que deixou os torcedores gremistas bastante irritados com o seu artilheiro. No entanto ele ainda preocupa o treinador rubro negro. “O Barcos é um artilheiro, não vive uma boa fase mas pode aparecer a qualquer momento”, afirmou.
O adversário
 

O Grêmio vem de derrota para o São Paulo no Morumbi. Apesar do revés, o Tricolor está no G-4 que garante vaga para a próxima edição da Libertadores. Para encarar o Leão, o técnico Enderson Moreira terá os desfalques de Ramiro, lesionado, e Riveros, suspenso pelo terceiro amarelo. Por isso ele resolveu escalar o experiente Zé Roberto na posição de volante.

Os gremistas também estão com o alerta ligados, mas não pela posição na tabela, e sim, pelos gols de cabeça que o time vem sofrendo nos últimos jogos. Foi por esse fator negativo que o comandante treinou bastante as jogadas de bola parada, afim de evitar novos gols em jogadas aéreas.

Ficha de jogo
Sport: Patric, Ferron, Ewerton Páscoa e Renê, Rodrigo Mancha, Rithelly, Augusto César e Érico Júnior; Ananias e Leonardo.Técnico: Eduardo Baptista.
 

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Edinho, Zé Roberto, Alan Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Campeonato Brasileiro Série A (8° rodada)
Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Claudio Regazone (ambos RJ).
 
Do Blog do Torcedor 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker