Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/05/2014
06h13 | esportes - COPA DO BRASIL
COPA DO BRASIL <> Sport passa fácil pelo Brasília, vence por 3 a 1 e está classificado na Copa do Brasil
Clique e Confira.

 

Atacante Ananias comemora terceiro gol do Sport na partida diante do Brasília  (Bruno Peres/CB)
Atacante Ananias comemora terceiro gol do Sport na partida diante do Brasília
Nem parecia que o Sport estava jogando com o time praticamente todo reserva. Nem parecia que o Leão não está “nem aí” para a Copa do Brasil. Vestindo o uniforme branco, em homenagem à Alemanha (seleção que jogará a Copa 2014 no Recife), a equipe rubro-negra encarnou o espírito germânico. Veloz em campo, já vencia o Brasília por 2 a 0 ao fim do primeiro tempo. No fim, a estreia na nova Arena Mané Garrincha, na noite desta quinta-feira, não poderia ser melhor. Vitória por 3 a 1 e classificação à fase seguinte do torneio nacional garantida sem a necessidade do jogo da volta.

 

Rubro-negros maracaram dois gols no 1ºT (Bruno Peres/CB)
Rubro-negros maracaram dois gols no 1ºT
Os gols da vitória rubro-negro negra sobre os atuais campeões da Copa Verde (competição equivalente à Copa do Nordeste) foram marcados por Leonardo, Augusto e Ananias. Kaká descontou para o Brasília. Classificado, o Leão agora enfrentará o Paysandu na segunda fase. Curiosamente, o Papão é o atual vice-campeão da Copa Verde. O primeiro jogo acontecerá no dia 15 de maio, em Belém. Vale ressaltar,  porém, que a diretoria rubro-negra já adiantou que a prioridade do clube para a temporada será a Copa Sul-Americana. Para tanto, de acordo com questionado regulamento da CBF, o Sport não poderá passar da terceira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação garantida, o Sport agora voltará as atenções novamente para a Série A. No próximo domingo, enfrentará o Internacional, em Porto Alegre. Já na manhã desta sexta-feira, fará um treinamento no Centro de Treinamento do Brasiliense, às 10h30 - já também contando com os atletas que foram poupados pela Copa do Brasil. Durval, Ferron, Patric, Renê, Rodrigo Mancha, Ailton e Neto Baiano têm retorno garantido.

O jogo

O Sport encaminhou a vitória desde os primeiros minutos. Começou o jogo melhor e aos 39 minutos do primeiro tempo já vencia a partida por 2 a 0. Com a torcida rubro-negra presente em bom número no estádio, a equipe mais parecia se sentir em casa. Sentindo a fragilidade do Brasília, partiu para cima. Acertou bola no travessão com Leonardo, viu Augusto perder a chance de frente para o gol, pressionou. Em determinado momento, chegou a diminuir o ritmo, mas logo acordou.

Aos 33, André Nunes tocou com a mão na bola dentro da área. Penalidade convertida por Leonardo. Não demorou muito e Augusto, um dos melhores em campo, aumentou o placar aos 39, marcando um bonito gol. O placar já dava a classificação antecipada ao Sport. No segundo tempo, ampliou o placar com Ananias, aos 13. Ainda perdeu inúmeras chances. Venceu, convenceu e se classificou com sobras.

Ficha do jogo

Brasília 1

Artur; Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Mateuzinho e Victor Hugo (Brayan - intervalo); Claudecir e Alekito.
Técnico: Luis Carlos Souza

Sport 3

Magrão; Igor Fernandes (Bileu - aos 25’ do 2ºT), Oswaldo, Ewerton Páscoa e Danilo; Augusto, Rithely (Ronaldo - aos 24’ do 2ºT), Renan Oliveira, Wendel (Ananias - aos 11’ do 2ºT) e Felipe Azevedo; Leonardo.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Mané Garricha, em Brasília. Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO). Assistentes:Adaílton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO). Gols: (S) Leonardo (aos 34’ do 1ºT), Augusto (aos 39’ do 1ºT) e Ananias (aos 14’ do 2ºT). Cartões amarelos: (B) Mateuzinho (aos 30’ do 1ºT), André Nunes (aos 34’ do 1ºT); (S) Igor Fernandes (aos 23’ do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 31’ do 1ºT), Augusto (aos 11’ do 2ºT) e Bileu (aos 42' do 2ºT). Cartão vermelho: Fernando (aos 45' do 2°T).

 

 

Torcida do Sport compareceu em bom número ao estádio Mané Garrincha (Bruno Peres/CB)
Torcida do Sport compareceu em bom número ao estádio Mané Garrincha
 Do Super Esportes

.
 
 
 
eXTReMe Tracker