Página inicial
 
Mural de recados
19.11 | Pierre Santos
Paulo Alvinegro, com essa federação se trouxer o Barcelona para jogar representa ...
18.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ALÉM DE QUEDA COICE KKKKKKK. ...
18.11 | Paulo alvinegro
Era o ano pra um time do interior chegar lá com o rebaixamento dos três da capit ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/04/2014
18h14 | esportes - SPORT
SPORT: Pela Copa Sul-Americana, leão decide abrir mão da Copa do Brasil
Clique e Confira.

Tentar o bicampeonato da Copa do Brasil ou buscar uma inédita conquista internacional, disputando a Copa Sul-Americana? Desde que venceu a Copa do Nordeste e, consequentemente, assegurou uma vaga no torneio continental, o Sport vivia o dilema causado pelo critério adotado pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, para definir os participantes da competição internacional. Nele, a entidade afirma que o clube que atingir a quarta fase do torneio nacional não poderá disputar a Sul-Americana. Pré-requisito que fez a direção rubro-negra tomar uma decisão: o Leão da Ilha irá em busca do continente.

Para o técnico Eduardo Baptista, a postura da direção é uma forma de “corrigir” o que foi feito na temporada passada, quando o Sport conquistou, de forma inesperada, a vaga para a Sul-Americana, mas não teve condições de fazer uma boa campanha na competição.

sport campeão copa do nordeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport conquistou vaga na Sul-Americana após vencer a Copa do Nordeste (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


- Tive uma conversa com Sérgio Kano (vice-presidente de futebol) e a ordem é disputar a Copa Sul-Americana. A vontade do clube é disputar essa competição, pois nós merecemos disputar uma competição internacional. Ano passado, a vaga caiu no nosso colo e não conseguimos nos planejar para ela. Agora é diferente.

Com a estreia na Copa do Brasil marcada para o próximo dia 20 de abril, contra o Brasília, o técnico Eduardo Baptista ainda não decidiu qual será a estratégia do Leão na competição, uma vez que, para seguir o planejamento traçado pela direção, não poderá ir muito longe no torneio.

- Ainda não sabemos como faremos na Copa do Brasil. Até porque, infelizmente, no Brasil, você ganha uma competição e tem que perder para conseguir algo. Então, não sabemos como agiremos na Copa do Brasil.

Ainda de acordo com o treinador, para ter vida longa na competição internacional, a diretoria rubro-negra pretende reforçar o time e, com isso, entrar no torneio para lutar pelo título.

- Esse ano, nosso planejamento será voltado para fazer uma boa Série A e ir bem na Sul-Americana. Para isso, vamos reforçar o time e montar um planejamento que nos permita ir longe no torneio. Não entraremos só para fazer número. 

Do globoesporte.com/pe 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker