Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
10/04/2014
21h53 | esportes - Sport
Sport: Atraso, confusão e muita festa na chegada do rubro negro ao Recife após o tri
Clique e Confira.

 

Quase quatro horas de atraso, e a espera entrou pela noite. Os tricampeões da Copa do Nordeste só desembarcaram no Recife por volta das 19h30 desta quinta-feira. Cansados. Consequência do desgaste pela alteração do voo inicialmente marcado para as 15h. Horário em que a torcida rubro-negra já se aglomerava nas proximidades do Aeroporto Internacional do Recife. 

Enquanto a delegação aguardava o embarque em Fortaleza, na área externa do aeroporto do Recife o clima era de confusão. Corre-corre e conflito entre torcedores e policiais. Duas pessoas levemente feridas. Uma parte considerável da torcida decidiu ir embora. Mas outra, também considerável, resistiu e acompanhou o desfile dos jogadores, até a Ilha do Retiro, em um carro de bombeiro.

 

sport torcida aeroporto (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Torcedores esperaram até o cair da noite para festejar junto aos jogadores (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Apesar do dia maltratante, os jogadores seguiram animados durante o trajeto. O lateral-direito Patric era o retrato da felicidade.

- É uma coisa incrível isso o que eles estão fazendo aqui para nós. Nunca vi uma torcida tão apaixonada. Esse título foi para eles, que merecem muito mais. Agora vamos em busca do Pernambucano - disse. 

01

A ESPERA


O Recife acordou vermelho e preto nesta quinta-feira. O clima de festa, após o empate em 1 a 1 com o Ceará, na noite de quarta-feira, na Arena Castelão, se estendeu até o amanhecer e permaneceu durante todo o dia nesta quinta-feira. No início da tarde, o fluxo nas vias de acesso ao aerporto começou a ganhar corpo. Entusiasmados, os torcedores esbanjavam alegria e criatividade. 

sport torcida aeroporto (Foto: Thiago Augustto)sport torcida aeroporto (Foto: Thiago Augustto)

- Os jogadores do Sport merecem essa grande homenagem. É justa. Eu que faço o sósia do Rei Reginaldo Rossi estou aqui para parabenizar os reis do nordeste: o Sport. É de rei para rei. Eles são Campeões! - exclamou José Severino.

Espirituoso, outro torcedor arranjou uma maneira inusitada de homenagear o tricampeonato.

- Sabe o nome deles? Campeão, Bi-campeão e tri-campeão. Colocamos eles em cima do carro em alusão aos títulos do Sport na Copa do Nordeste.

sport torcida aeroporto (Foto: Thiago Augustto)Sósia de Reginaldo Rossi compareceu à festa rubro-negra no aeroporto (Foto: Thiago Augustto)



02

A CONFUSÃO


Minutos antes da chegada da delegação, torcedores da maior uniformizada do Sport entraram em conflito com a Polícia Militar e Batalhão de Choque. A confusão na portaria do hangar do terminal aéreo do Recife deixou duas pessoas levemente feridas. Um policial levou uma pedrada no ombro, enquanto uma senhora de 62 anos passou mal.

De acordo com o sargento Marques, a desordem generalizada começou pela insatisfação de alguns membros da uniformizada com o atraso da delegação.

- Esses torcedores estão aqui na frente desde cedo e agora começaram a se exaltar e jogaram pedra em nossa direção. Tudo isso por conta do atraso da delegação. Mas nós não temos culpa. A confusão foi criada porque eles, que se dizem pais de família. Um amigo nosso está machucado - informou o sargento do Batalhão de Choque, Ricardo Marques.

sport torcida violência (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Policiais tiveram muito trabalho para conter a ação dos vândalos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Quem também teve transtornos foi a comerciante Maria Edileusa de 62 anos que passou mal em frente a portaria do Hangar e precisou de médicos para deixar o local.

- Eu estava aqui, quando começou a correria. Fiquei com muito medo e acabei me espremendo aqui no portão. Não consegui ficar em pé e cai. Estou com dores e sentindo tontura – disse a senhora, chorando.

Depois de meia hora de conflito, a polícia conseguiu apaziguar os ânimos dos baderneiros.- Eles jogaram algumas pedras em nossas direções e logo tomamos as medidas cabíveis, jogamos bombas de efeito moral e disparamos tiros de borracha para apartar. Tudo foi acalmado sem nenhumas maiores - completou o sargento Marques.

03

O VOO


Magrão sport (Foto: Elton de Castro)Magrão era a imagem de cansaço durante
o voo para o Recife (Foto: Elton de Castro)

O desgaste causado pelas mais de três horas de atraso do voo, que estava marcado para às 15h, mas só decolou às 18h45 diminuiu o entusiasmo dos jogadores do Sport, pela conquista da Copa do Nordeste. 

Enfadados, por conta da espera, os atletas até esboçaram algumas brincadeiras na entrada da aeronave, mas com o apagar das luzes da cabine, o silêncio e o sono deram o tom da viagem, que durou aproximadamente uma hora. O silêncio só fora quebrado quando o comandante da aeronave quebrou o protocolo e, ao pousar, puxou "cazá, cazá - grito de guerra da torcida.

Para evitar transtornos, a delegação foi impedida de desembarcar com os demais passageiros no saguão do aeroporto e seguiu pela pista até o ônibus que os levou ao carro de bombeiro.

Do globoesporte.com-pe 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker