Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/02/2014
04h38 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE -> Com gol de Neto Baiano, Sport derrota o Botafogo/PB e se classifica à próxima fase
Clique e Confira.

Diferentemente das outras vezes em que esteve na Ilha do Retiro neste ano, o Sport conseguiu mostrar uma maior tranquilidade com a bola nos pés e apresentou um futebol bem diferente do que quando enfrentou o Náutico e o Guarany de Sobral em seus domínios, e com isso pôde conquistar a sua primeira vitória dentro de casa.

O jogo foi duro, truncado, de muita marcação das duas equipes, mas o Sport conseguiu encontrar as redes alvinegras com o atacante Neto Baiano, aos 14 minutos do segundo tempo, e derrotou o Botafogo-PB por 1x0, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Agora, o Leão encara a forte equipe do CSA-AL pelas quartas de final do Nordestão. O primeiro jogo será na Ilha do Retiro no próximo dia 16. A volta está marcada para o dia 26, no Rei Pelé. Já o Botafogo, volta as suas atenções para o campeonato paraibano.

O jogo

o Sport começou o jogo tentando usar a mesma estratégia da Arena Pe contra o Náutico. Acionando o jovem Érico Junior pelos lados do campo, o rubro negro tentou chegar ao primeiro gol, mas desta vez, encontrou um adversário bem postado em sua defesa, e que conseguiu neutralizar a principal arma de desafogo do ataque leonino.

O empate dava a vaga à próxima fase para o Sport, mas até parecia que era o Botafogo quem estava avançando na competição. O alvinegro passou boa parte do jogo tocando a bola e estudando a melhor forma de penetrar na defesa rubro negra.

Logo no segundo minuto de jogo, uma falta no lado esquerdo de ataque do Botafogo. Na cobrança, o zagueiro Éverton cabeceou para fora. Mesmo com maior posse de bola, o Sport encontrou dificuldades para encontrar uma chance clara de gol. Quando os seus laterais Renê e Patric encontravam espaço para cruzar tentando achar Neto Baiano na área, não capricharam e o centroavante não teve chance de finalizar de dentro da área.


Érico Junior disputa a bola com Zaquel do Botafogo. Atacante rubro negro não foi bem no jogo e ficou preso na marcação. Foto: Alexandre Gondim - JC Imagem
Com dez minutos de jogo o Sport passou a ter maior domínio do jogo. O meio de campo leonino começou a aparecer mais no jogo, principalmente com os seus dois volantes, Rithely e Páscoa.

Aos 19, Neto Baiano inverteu a função com Aílton. O atacante fez um belo lançamento na área e por pouco não encontrou o meia. Retraido na defesa, o Botafogo saiu para o jogo e quase marcou o primeiro com Doda, que chutou forte assustando Magrão, aos 21 minutos. Rithely tentou ser o homem surpresa do ataque na tentativa de encontrar o primeiro gol.

Por duas vezes o volante apareceu bem na frente mas pecou na finalização. Pressionando cada vez mais, o Sport foi levando o Belo para o seu campo de defesa. Érico Junior começou a se soltar na partida e criou boas jogadas no ataque.

Aos 39, Neto Baiano quase abriu o placar após boa jogada de Ananias, que dominou no peito e rolou para o atacante que mandou uma bomba para uma grande defesa de Genivaldo.

Na segunda etapa o Sport não voltou acomodado e continuou na pressão sobre o adversário. Neto Baiano estava mesmo afim de resolver o jogo, por tres vezes o atacante tentou balançar as redes em cobranças de falta.

Aos poucos o time foi perdendo espaço no campo de jogo e encontrando sérias dificuldades para armar as jogadas. Mas, quando todos pediam mais atitude do time em campo, e que o técnico Eduardo Baptista promovesse algumas mudanças, apareceu o artilheiro.

Após o cruzamento na área, Neto Baiano dominou e chutou forte no ângulo de Genivaldo. Era o gol do alívio e da confirmação da vaga. Precisando reverter a situação no placar, o alvinegro paraibano foi ao ataque na busca de empatar a partida.

Sempre na tentativa de encontrar o artilheiro Frontini, o Botafogo criou algumas jogadas de perigo. Mas, quem acabou levando perigo de verdade foi o meia Cléo, que entrou no lugar de Rafael Adair. Aos 21 minutos, ele ficou na cara do gol, mas a estrela de Magrão brilhou mais forte no lance.


Vendo o time recuado no campo de defesa, Eduardo Baptista resvolveu mexer na equipe. Sandrinho e Felipe Azevedo entraram nas vagas de Érico Junior e Aílton. Com um time mais rápido, o Sport passou a apostar nos contra-ataques tentando matar o jogo.

Aos 34, Sandrinho avançou pela direita e chutou forte, a bola passou perto do gol alvinegro. Desesperado, Marcelo Villar sacou Lenilson e colocou mais um homem de área, Warley. Alçando várias bolas na área rubro negra, o time quase empatou o jogo. Pelo lado do Sport, Magrão e a dupla de zaga garantiram a vitória e a classificação à próxima fase do Nordestão.

Ficha de jogo

Sport: Magrão;Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely, Aílton (Sandrinho) e Ananias (Naldinho); Érico Junior Felipe Azevedo e Neto Baiano.Técnico: Eduardo Baptista.

Genivaldo; Ferreira, Magno Alves, Everton (Igor) e Celico; Zaquel, Hércules, Doda e Lenílson Warley); Frontini e Rafael Aidar (Cléo). Técnico: Marcelo Villar.


Copa do Nordeste (6° rodada)

Local: Ilha do Retiro

Horário: 20h30

Público: 18.358

Renda:R$ 237.225

Árbitro:Arilson Bispo da Anunciacao (BA)

Assistentes:Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

Gols: Neto Baiano, aos 14-2°t (Sport)

Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Rithely (Sport) Zaquel, Frontini e Igor (Botafogo-PB)

Do Blog do Torcedor


.
 
 
 
eXTReMe Tracker