Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/11/2013
18h20 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B > Na contagem regressiva pelo acesso, Sport é superior e vence o São Caetano na Ilha do Retiro: 3x0
Clique e Confira.
Se as estatísticas não pregarem nenhuma peça, pode-se afirmar que agora só faltam mais três vitórias para o Sport garantir o retorno para a Série A em 2014. Empurrado por quase 24 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro na tarde deste sábado, o Leão venceu o vice-lanterna São Caetano com propriedade, por 3 a 0, com dois gols de Neto Baiano e um de Marcos Aurélio. Agora, o Sport chegou aos 56 pontos e se isolou na terceira posição da Série B. Foi a 18ª vitória do Sport na Série B, a 12ª jogando sob seus domínios. 
 
Com isso, o Leão garantiu mais uma rodada no G4, já que poderá ser até alcançado pelo 5º colocado em número de pontos, mas não em número de vitórias. No próximo sábado, o Leão vai a Fortaleza enfrentar o Ceará - time que soma 50 pontos e também está diretamente na luta pelo acesso. Em seguida, os quatro últimos adversários do Sport serão, na sequência: Atlético-GO (F), Paraná (C), Boa Esporte (F), e Paysandu (C). 
 
O jogo
Desde os primeiros minutos de jogo, o Sport foi superior ao adversário. Com mais posse de bola, maior volume de jogo, porém poucas finalizações de perigo. Na primeira delas, o gol. Aos 17, Marcos Aurélio achou Neto Baiano na área, que dominou bonito a bola no peito e mandou uma bomba de pé esquerdo para as redes. Era o alívio que o time precisava para jogar ainda mais solto. 
 
Em toda a primeira etapa, o São Caetano só chegou com perigo uma única vez. Logo após o gol rubro-negro, um vacilo da defesa. Samuel entrou sozinho pela direita e bateu cruzado. Cassiano furou e perdeu um gol incrível. Depois disso, com o adversário mais aberto na defesa, o Leão perdeu um festival de oportunidades, com Lucas Lima, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio - cada um com pelo menos uma chance cada. 
 
São Magrão
No segundo tempo, em um momento crucial da partida, quando o Sport ainda vencia o jogo pelo placar mínimo, Magrão salvou o Sport - sobretudo nos primeiros minutos. Aos 3, Marcelo Soares aproveitou falha de Aílson e por muito pouco não acerta o ângulo. Aos 6, um milagre do goleiro rubro-negro. Éder recebeu a bola na pequena área e mandou uma bomba, que Magrão salvou com os pés. Na jogada seguinte, o goleiro salvou de novo o time saindo de carrinho fora da área, para o delírio da torcida.
 
Quando parecia que o Azulão estava mais perto do empate, Neto Baiano, que vinha errando tudo, fez o segundo dele, em uma bela cabeçada, após cruzamento de Patric, aos 10 minutos. Após o gol, o Sport seguiu pressionando em busca de uma goleada. Patric e Lucas ainda chegaram com perigo, mas o último gol do Sport só saiu nos descontos da partida. Com um chute fora da área, Marcos Aurélio fechou o placar em um justo 3 a 0 para o Leão.
 
Ficha do jogo
 
Sport 2
Magrão; Patric, Aílson, Toby e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo (Sandrinho) e Neto Baiano (Pereira). Técnico: Geninho.
 
São Caetano 0
Rafael Santos, Samuel Xavier, Wágner (Danilo Bueno), Luís Eduardo e Fernandinho; Fabinho, Leandro, Wagner Carioca e Éder (Anselmo); Marcelo Soares e Cassiano Bodini (Paulo Henrique). Técnico: Pintado. Local:
 
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Jose Eduardo Calza (RS).
Gols: Neto Baiano (aos 17 min do 1ºT e aos 10 min do 2ºT) e Marcos Aurélio (S) Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Toby (S) Wágner, Cassiano Bodini (SC). Público: 23.912. Renda:R$ 354.935.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker