Página inicial
 
Mural de recados
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
17.10 | MARCOS LEITE
A ÚLTIMA RODADA DA SERIE A2 TODOS OS JOGOS AS 15HS, SÓ PRA DEFINIR OS 2 PRIMEIRO ...
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/10/2013
11h22 | esportes - SPORT
SPORT > Rubro negro abre sequência de dois jogos contra os últimos colocados da Série B
Clique e Confira.
Uma olhada na reta final do Sport na Série B e vem a constatação. A tabela da competição se desenha favorável ao clube. Dos sete jogos que faltam, quatro são contra times que ocupam a zona de rebaixamento. A contagem de partidas em que os pontos não podem ser desperdiçados começa amanhã, diante do lanterna ASA. Espera. Lanterna? Essa palavra parece trazer lembranças ruins para os rubro-negros em anos recentes. O torcedor certamente se lembra da derrota para o Duque de Caxias, pior time da Série B de 2011. Enfrentar adversários em péssima fase era sinônimo de derrota… para o Leão da Ilha. Era. Ao contrário do que pode parecer, a atual equipe mostra que dá pouco espaço para aqueles que ocupam a parte de baixo da classificação.

Os números comprovam isso. Levando em conta a atual posição dos times na tabela, o Sport tem um aproveitamento bastante expressivo contra os adversários que ocupam entre a 11ª e a 20ª posição. Os leoninos conquistaram 71,1% dos pontos. É muito. Neste ano, as exceções foram três jogos quando o Sport perdeu para São Caetano (14ª rodada), Paysandu (19ª rodada) e ABC (21ª rodada). Esse último era lanterna na ocasião do confronto. Mas vale lembrar que o momento no clube era de declínio no comando de Marcelo Martelotte.

O outro lado do levantamento, portanto, traz um alerta. O Sport tem apenas 35,4% de aproveitamento contra as equipes que ficam nas dez primeiras posições. Estatística que comprava a dificuldade da equipe rubro-negra em bater os rivais diretos na luta pelo acesso e, assim, acumular a famosa “gordurinha” no G4 da competição. Sorte dos leoninos que eles são a exceção da reta final.

Elenco “ligado”
Entre os jogadores, existe a consciência que os jogos contra times em condições ruins na tabela reservam várias armadilhas. “Primeiramente, temos que respeitar o lanterna. Eu costumo dizer que esses são os jogos mais difíceis. Temos que ter muita atenção”, disse o atacante Neto Baiano.

Já o zagueiro Ailson acredita que os atletas dessas equipes querem aparecer para conseguir chance em times maiores. “São adversários complicados porque eles vêm com grande motivação para querer mostrar serviço para o Sport. Eu falo isso porque, se eu estivesse do outro lado, eu daria tudo para chamar a atenção e conseguir um novo espaço.”

Saiba mais

Números contra os 10 primeiros colocados

16 jogos

48 pontos disputados

17 pontos conquistados

35,41%
de aproveitamento

Números contra os últimos 10 colocados

15 jogos

45 pontos disputados

32 pontos conquistados

71,11% 
de aproveitamento

Próximos jogos do Sport

Sport x ASA

(20º lugar)

Sport x São Caetano

(19º lugar)

Ceará x Sport

(8º lugar)

Atlético-GO x Sport

(18º lugar)

Sport x Paraná

(4º lugar)

Boa Esporte x Sport

(11º lugar)

Sport x Paysandu

(17º lugar)
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker