Página inicial
 
Mural de recados
29.04 | Paulo alvinegro
Gostei muito da contratação de Marcelo bonan excelente goleiro. ...
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/10/2013
05h44 | esportes - COPA SUL-AMERICANA
COPA SUL-AMERICANA > Sport x Libertad - 21h - Arena Pernambuco
Clique e Confira.
O jogo contra o Libertad do Paraguai, pela Copa Sulamericana, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, não é tratado como prioridade pelos próprios jogadores e toda a comissão técnica, muito por conta da reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde a equipe se encontra na terceira colocação, com 50 pontos, e ainda precisa pontuar para garantir uma vaga na Série A do ano que vem.

Mesmo assim, o confronto precisa ser definido pelos rubro negros. Durante a semana, o técnico do Sport, Geninho, estudou a possibilidade de ir ao jogo com uma equipe mista, e com isso, poupar os seus principais jogadores para a sequência da Série B, tendo em vista que a equipe entra em campo três dias depois, no sábado, contra o ASA, na Ilha do Retiro.

Pra não perder ninguém por lesão, o Leão vai mesmo enfrentar os paraguaios com um time mesclado de poucos titulares e muitos reservas. Mas, apesar de aparentemente não priorizar o jogo, o grupo espera um bom resultado contra os paraguaios . " Vou pro jogo e quero dar o meu máximo. Espero que o time consiga o resultado, estamos concentrados e focados na Sulamericana também", disse Anderson Pedra.

"Venho trabalhando muito forte pra quando tiver a oportunidade poder entrar bem, agora que ela surgiu, espero fazer um bom trabalho e eliminar o Libertad", comentou Saulo.

O discurso na Ilha, mesmo que em tom mais alto quando se fala em Série B, é de foco total. Tanto, que ninguém quer ficar de fora, inclusive, aqueles que estão vetados pelo departamento médico.

"Não quero fica de fora, todos querem jogar mas realmente estamos cansados, o Geninho vai definir e eu quero ir pro jogo também", disse Lucas Lima. Só que Lucas não poderá ir para a partida.

De acordo com os médicos do clube, ele apresentou um nível de creatinoquinase (CK) muito alto, e não está fora da partida. Geninho lembrou a importância de poupar jogadores nesta reta final de temporada. 

"A gente precisa tomar cuidado, pois se o atleta jogar mais do que tem condições, ele "estoura", disse.

Em meio a uma equipe recheada de novidades, surge aquela que o torcedor estava louco pra ver como titular, o boliviano Chumacero. O atleta, falou sobre a expectativa da partida contra o time do Paraguai.

"Recebi esta oportunidade de jogar e agora é mostrar que estou preparado pra entrar no time. vai ser um jogo diferente, muito bom, um gramado em boas condições.  Eles vão jogar atrás e temos que atacar", lembrou.

Os únicos titulares no jogo serão o volante Anderson Pedra e o atacante e artilheiro da equipe, Marcos Aurélio. O treinador explicou a formação. " Felipe Azevedo sentiu e foi vetado para a partida. Diego Maurício, que estava relacionado para o jogo, também está vetado. Então, quando a gente fala que o grupo está cansado, não quero usar isso como subterfúgio. Isso realmente preocupa.

"Existem muitas pessoas querendo ver o George Lucas jogando na lateral, o Pery, o Chumacero, no meio. Osvaldo está voltando ao time e vai atuar ao lado de Aílson, que é titular", completou.


Os paraguaios

O "El Albinegro", como é conhecido o Libertad, vem embalado após a vitória por 2x1, de virada, em cima do Olimpia, na casa do adversário, pelo Campeonato Paraguaio. Além da vitória, o time chega ao Recife, tranquilo por conta do resultado da primeira partida contra o Sport, quando venceu por 2x0 no estádio Feliciano Cáceres.

Falando no estádio, ele foi motivo de uma polêmica que serviu para aguçar o confronto contra os pernambucanos. O time rubro negro, havia se recusado a jogar no Nicolás Leoz, casa do Libertad, por conta da capacidade máxima para torcedores que o estádio abrigava, que era de dez mil torcedores, quando a Conmebol exige uma capacidade de no mínimo 20mil torcedores.

Por conta do impasse, os paraguaios tiveram que procurar outro local para a partida. Para este jogo, o clima é de total tranquilidade, já que nenhuma polêmica foi gerada durante a semana.

O técnico da equipe, Pedro Sarabia, terá a disposição o lateral-esquerdo Miguel Samudio, um dos principais jogadres do time. Ele está totalmente recuperado de uma cirurgia no apêndice e volta ao time titular depois de um mês afastado.

Ficha de jogo

Sport: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo e Pery; Chumacero, Anderson Pedra, Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio e Nunes. Técnico: Geninho

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Claudio Vargas, Sergio Aquino, Osmar Molinas e Miguel Samudio; Jorge Recalde e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Darío Ubriaco (URU)

Assistentes: Carlos Pastorino (URU) e Marcelo Costa(URU)
 
Do Blog do Torcedor 
 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker