Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Kaio SGD
Tás assistindo os jogo. Dizer q ele jogou até agora pelo amor de Deus ...
25.06 | Adalgisio
Kaio SDG ou você não assistiu nenhum jogo ou não entende de futebol pra dizer qu ...
24.06 |
Soube que a procura de ingressos foi fraca... Que torcida fraca essa do central ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/08/2013
06h10 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B > Sport volta a apresentar falhas defensivas, mas vence Atlético-GO por 3 a 2
Clique e Confira >>>

 

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Atacante Felipe Azevedo acabou com o jejum de 11 jogos sem marcar pelo Sport
Não fossem as já recorrentes falhas do sistema defensivo, o Sport tinha tudo para ter uma vitória tranquila nesta sexta-feira, contra o Atlético-GO. A vitória por 3 a 2, no entanto, consolida a equipe rubro-negra na terceira colocação com 30 pontos. Mesmo sem marcar, o atacante Marcos Aurélio voltou a ser decisivo, tendo participação nos três gols leoninos. A partida ainda marcou a estreia do volante boliviano Chumacero. O Sport agora se prepara para o clássico da próxima terça-feira, contra o Náutico, novamente na Ilha do Retiro, válido pela Copa Sul-Americana. 

O Leão da Ilha conseguiu tudo o que um time que joga em casa precisa para fazer um jogo tranquilo. Abrir o marcador logo no primeiro minuto. Após ótima tabela entre Marcos Aurélio e Marcelo Cordeiro, Felipe Azevedo empurrou para as redes, acabando um jejum de 11 jogos sem marcar. Na comemoração, o atacante foi abraçado por todos os jogadores rubro-negros. 

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Lucas Lima fez o segundo gol do Leão
No entanto, ao contrário do que se imaginava, o Leão não teve a tranquilidade esperada e aceitou o volume de jogo da equipe goiana. Com isso, os espaços na defensa e as falhas nas coberturas das subidas dos laterais voltaram a aparecer. Foi assim que o Dragão, por pouco, não empata em dois lances. Ambos tendo o atacante Pipico cara a cara com o goleiro Magrão. No primeiro, o atleta do Dragão cabeceou para difícil defesa do arqueiro leonino. Na segunda, colocou força demais ao tentar encobri-lo. 

Mas bastou o Sport voltar a colocar a bola no chão e explorar a qualidade do seu sistema para chegar ao segundo gol. E novamente após outra bela jogada trabalhada, Marcos Aurélio deu assistência para Lucas Lima tocar para as redes. Enfim, com dois gols de vantagem, o Sport passou a administrar com calma a partida, dando espaço para o Atlético-Go para tentar armar um contra-ataque. Deu certo em partes, já que Magrão não foi mais exigido. 

Apesar disso, faltou ao Leão uma boa ligação defesa-ataque. Mesmo assim, Marcos Aurélio, em cobrança de falta, por pouco não faz o terceiro. O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro. Com o Atlético naturalmente tentando pressionar e o Sport buscando sair com velocidade em busca do terceiro gol. Melhor para o Dragão, que conseguiu diminuir aos oito minutos, com Pipico. Logo em seguida, Gabirel, de cabeça, voltaria a dar tranquilidade ao Leão, ao marcar o terceiro. Mas as falhas defensivas voltaram a aparecer e, novamente, Pipico diminuiu para os goianos. O drama voltaria, porém o time segurou o sufoco.

 

Ficha Técnica

 

Sport
Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Marcelo Cordeiro (Peri); Anderson Pedra, Renan, Lucas Lima (Chumacero) e Patrik Silva (Camilo); Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Martelotte. 

Atlético-GO
Márcio, Rafael Cruz, Edinei, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho (Pituca), Marino, Jorginho (Diogo Campos)e Bida (Jonh Lennon); Anselmo e Pipico. 

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Vinícius Furlan (SP). Assistentes: Vitor Carmona (SP) e Edílson Frazão Pereira (TO). Gols: Felipe Azevedo (1 do 1ºT) e Lucas Lima (19 do 1ºT), Pipico (8 do 2ºT e aos 24) e Gabriel (15 do 2ºT). Cartões amarelos: Rafael Cruz, Diogo Campos (A); Tobi, Magrão (S). Público: 13.084. Renda: R$ 170.975

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker