Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | Patativa
Respondendo esse rapaz chamado franco,sou torcedor e sócio do central desde 1986 ...
25.07 | MARCOS LEITE
O CENTRAL TEM Q FAZER LOGO A ELEIÇÃO, PRA SE ESTRUTURAR PRA 2018 Q JÁ TÁ GARANTI ...
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/07/2013
14h12 | esportes - SPORT
SPORT > Sonho da Sul-Americana para o leão tem seu desfecho nesta quarta-feira
Oferecimento: Chico Auto Peças

Do globoesporte.com-pe 

Quatro jogos, quatro clubes e o sonho de disputar a Copa Sul-Americana. Chegou o dia em que o Sport, mesmo sem entrar em campo, poderá carimbar seu passaporte para o torneio continental. O time pernambucano depende do sucesso de Altetico-PR, Santos, Botafogo e Ponte Preta na Copa do Brasil. Com direito a um descarte.

Torcida do Sport na Ilha do Retiro (Foto: Wagner Damásio/Divulgação Sport)Rubro-negros torcerão à distância na noite desta quarta-feira (Foto: Wagner Damásio/Divulgação Sport)

A chance existe graças ao polêmico regulamento criado pela CBF, segundo o qual uma mesma equipe não pode disputar a Sul-Americana e a Copa do Brasil, simultaneamente, a partir das oitavas de final da competição nacional. Altetico-PR, Santos, Botafogo e Ponte Preta voltam a campo na noite desta quarta-feira para decidir justamente a vaga nas oitavas.

Para herdar o direito de jogar a Sul-Americana, o Rubro-negro pernambucano não precisa de um milagre. Muito pelo contrário. Na cartela de apostas do Leão, estão os times que, teoricamente, seriam os favoritos a avançar na Copa do Brasil. Porém, o anseio por participar da competição internacional pode fazer com que algumas equipes optem por escalar times mistos.

Alemão jogo Ponte Preta e Nacional-AM (Foto: Rodrigo Villalba / Ag. Estado)A Ponte perdeu em casa para o Nacional-AM
(Foto: Rodrigo Villalba / Ag. Estado)

Onde mora o perigo

Ao escalar o time reserva diante do Nacional-AM em Campinas, quando acabou derrotada por 1 a 0, a Ponte Preta levantou suspeitas sobre o seu real interesse em seguir na competição. Vale lembrar que Coritiba, Náutico, Bahia, Portuguesa e Criciúma foram eliminados por Nacional-AM, Crac, Luverdense, Naviraiense e Salgueiro, respectivamente.

Diante do contexto, Nacional-AM e Ponte Preta já é considerado o jogo de descarte para o Sport. No entanto, no que depender do atacante Dennis, a Macaca não entrará em campo para cumprir tabela.

- Não tem esse negócio que vamos a Manaus para cumprir tabela. Todo mundo que vai viajar está preparado para fazer o melhor e ganhar o jogo – afirmou, o jogador.

Paysandu x Atlético-PR (Foto: Marcelo Seabra / Futura Press)Paysandu e Atlético-PR empataram no Mangueirão
(Foto: Marcelo Seabra / Futura Press)

Um pé atrás em Curitiba

O empate em 0 a 0 entre Atlético-PR e Paysandu, no Mangueirão, foi visto com certo receio pela torcida do Sport. Compreensivelmente. Criciúma e Portuguesa servem como parâmetro. Contra Naviraiense e Salgueiro, Lusa e Tigre empataram sem gols nos jogos de ida, fora de casa, e acabaram eliminados após nova igualdade na volta, em 1 a 1. Em Curitiba, porém, o técnico do Furacão, Vágner Mancini, promete empenho total.

Seedorf Botafogo x Figueirense (Foto: Wagner Meier / AGIF)Botafogo, de Seedorf, bateu o Figueirense no Rio
(Foto: Wagner Meier / AGIF)

A confiança nos alvinegros

O torcedor do Sport aposta na tradição e no favoritismo de Botafogo e Santos diante de Figueirense e Crac. Principalmente no caso da Estrela Solitária, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e agora só precisa de um empate. No caso do Peixe, o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro surpreendeu negativamente. Ainda assim, o time paulista continua sendo o mais cotado para seguir adiante.

 


Restam três vagas

 

Náutico, Bahia, Criciúma, Portuguesa e Coritiba - todos eliminados na Copa do Brasil - são os únicos garantidos na Sul-Americana. Restam, portanto, as três últimas vagas serem preenchidas. Além do Sport, Vitória-BA e Atlético-GO estão na fila de espera. A situação do time baiano é a mais confortável: precisa apenas de dois resultados nesta quarta-feira. Já as chances do Dragrão são remotas. A equipe goiana depende de quatro combinações. O drama começa às 19h, quando a bola rola para Atlético-PR e Paysandu.

O possível Clássico dos Clássicos

Um “detalhe” aumenta ainda mais a expectativa da torcida do Sport. Caso o Leão alcance a vaga, o provável adversário na fase nacional da Sul-Americana seria o Náutico. Isso acontecerá se o Timbu for confirmado como Brasil 1, o que é bem palpável - basta Botafogo e Santos avançarem - e o Sport ficar como Brasil 8. Para ser Brasil 8, o Leão torce para que pelo menos três dos quatro resultados desta quarta sejam favoráveis. A única chance de ser Brasil 7 é se até a Ponte Preta ajudar. Algo muito pouco provável.


.
 
 
 
eXTReMe Tracker