Página inicial
 
Mural de recados
27.06 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Viramos de forma Melancólica e Triste a última página do Fu ...
27.06 | joel gomes
Acho o central deve investi nas categorias de base .também vender esse campo e ...
27.06 | VITOR HUGO
O NÁUTICO VAI TER ELEIÇÃO DIA 15 D JULHO, TIMBU VAI VOLTAR PROS AFLITOS A 6 KM D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/07/2013
11h49 | esportes - SPORT
SPORT -> Uma noite, quatro jogos e o sonho da Sul-Americana para o rubro negro
Oferecimento: Mult Têxtil aviamentos e tecidos

Do globoesporte.com-pe 

Quarta-feira, dia 24 de julho de 2013. A próxima. Um dia atípico para a torcida do Sport. Dia de esquecer, pelo menos por algumas horas, a fidelidade às cores rubro-negras. E abraçar outras. É dia de decisão para o Sport mesmo sem entrar em campo. Em jogo, ou melhor, em quatro jogos da Copa do Brasil, o sonho de ser presenteado com uma vaga na Copa Sul-Americana.

O time pernambucano depende de Atlético-PR, Santos, Botafogo e Ponte Preta. Com direito a um descarte. Três precisam avançar às oitavas da Copa do Brasil. Em tese, justamente três são favoritos. À exceção é a Ponte Preta, que perdeu o primeiro jogo, em Campinas, para o modesto Nacional-AM.

sport torcida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport ainda sonha com a primeira participação na Sul-Americana (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A brecha surgiu devido ao confuso e incoerente critério de classificação adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inicialmente, os oito melhores clubes do Campeonato Brasileiro, à exceção dos classificados para a Libertadores, se garantiriam no torneio continental. Para carimbar a vaga, no entanto, não poderiam chegar até as oitavas da Copa do Brasil. Quem se classifica é automaticamente eliminado da Sul-Americana, abrindo espaço para os primeiros colocados da Série B 2012 e, posteriormente, para os rebaixados da Série A – caso do Sport.

Com isso, o Leão, que ficou em 17° lugar na Série A, vê quatro times à frente “na briga" pelas últimas duas vagas. As aspas que acompanham a expressão “na briga” têm sentido porque o dilema é justamente saber quais times desejam seguir na Copa do Brasil, e quais preferem abrir mão da competição nacional para assegurar a vaga na Sul-Americana.

 

Os seis já garantidos

Seis equipes já se garantiram no torneio internacional, que dará vaga ao campeão na próxima Libertadores: Náutico, Bahia, Criciúma, Portuguesa, Vitória e Coritiba - todos eliminados na Copa do Brasil. Restam, portanto, as duas últimas vagas. O cenário faz com que o atacante Roger não demonstre tanta empolgação ao falar de uma possível classificação do Sport.

 

- Seria muito bom disputar uma competição internacional, principalmente no momento que estamos vivendo. Mas é muito difícil. É complicado, pois precisamos de muitos resultados. Mas vamos torcer, vai que conseguimos.

roger sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Atacante Roger está na torcida pela vaga
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Dos quatro confrontos que restam, na terceira fase da Copa do Brasil, dois trazem maior preocupação aos rubro-negros: Crac-AC x Santos e Atlético-PR x Paysandu. O jogo da Ponte Preta, em Manaus, já é visto como o de descarte. Na primeiro encontro, Santos e Crac empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, enquanto Paysandu e Atlético-PR passaram em branco no Mangueirão.

Um “detalhe” aumenta ainda mais a expectativa da torcida do Sport. Caso o Leão alcance o “milagre”, o provável adversário na fase nacional da Sul-Americana seria o Náutico. Isso acontecerá se o Timbu for confirmado como Brasil 1, o que é bem palpável - basta Botafogo e Santos avançarem na Copa do Brasil - e o Sport ficar como Brasil 8. Para ser Brasil 8, o Leão torce para que pelo menos três dos quatro resultados de quarta-feira, na Copa do Brasil, sejam favoráveis. A única chance de ser Brasil 7 é se até a Ponte Preta ajudar. Algo muito pouco provável.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker