Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Givaldo
Esse tal de Patativa devia mudar o nome para Urubu, esse desgraçado só faz corta ...
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/07/2013
13h02 | esportes - SPORT
SPORT > ´Chumacero, Chuma ou Chumito`: Volante foi apresentado oficialmente
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)
Se teve um setor que saiu renovado da intertemporada durante a Copa das Confederações, foi a defesa do Sport. Na manhã desta quarta-feira, o Leão apresentou, talvez, a mais esperada das contratações dos últimos meses: Alejandro Chumacero. Para contratar o boliviano de apenas 22 anos, foi preciso uma negociação, mas a diretoria rubro-negra está convencida de que todos os esforços valeram a pena.

"Esta etapa se concluiu agora, com Marcelo Martelotte, mas estávamos observando Chumacero desde a época de Sérgio Guedes. Ele não é o melhor do mundo, longe disso, mas é um rapaz jovem que nos interessou porque é aguerrido e tem muita vontade de crescer", disse o executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral. "Estamos felizes com a contratação, mas cautelosos. Toda a euforia foi posta pela imprensa boliviana, porque ele é a nova promessa do país. Para se ter uma ideia, ele voltará para receber uma comenda do presidente Evo
Morales", acrescentou.

Além de Chumacero, o Sport ainda contratou os zagueiros Pereira e Vinícius Simon. À frente deles, o volante sul-americano terá uma dura concorrência. Entre os volantes do Leão, Anderson Pedra e Rithely têm agradado a torcida e se encaixado no esquema utilizado por Marcelo Martelotte, além de Renan Teixeira, que tem feito boas atuações quando é acionado. Porém, Chumacero não se assusta: sabe que precisa se adaptar e evoluir muito no Sport.

"Estou muito feliz de estar aqui. Na verdade, não conheço muitas pessoas aqui, mas agradeço ao Sport pela receptividade. Entendo que a negociação foi dura, mas farei de tudo para me adaptar rápido e dar o meu melhor. O Sport abriu uma porta muito grande para mim e quero recompensá-lo", afirmou Chumacero, que ainda mostrou bom humor com os profissionais da imprensa. "Tanto faz, pode ser Chumacero, Chuma, Chumito, dá no mesmo, beleza?", brincou o boliviano.

Ainda, o volante teve um problema no joelho causado por uma pancada no último jogo disputado pelo The Strongest, mas o departamento médico leonino tranquilizou. Ele não precisará de nenhum procedimento cirúrgico e deve ser liberado daqui a dez ou quinze dias. " Estou bem em relação ao joelho, foi só uma pancada. Estou me recuperando rapidamente", contou Chumacero.

Chumacero tem contrato de cinco anos com o Rubro-negro pernambucano: uma exigência do próprio The Strongest, que quer ver a jóia do futebol boliviano crescer. Ainda, em caso de quebra de contrato por venda, uma cláusula prevê a preferência do próprio The Strongest nas negociações. "Por enquanto, não penso em sair daqui. É a primeira vez que saio da Bolívia e quero me adaptar. É uma
porta muito grande aberta e, por enquanto, quero crescer e ganhar títulos", concluiu.

FICHA

Nome: Alejandro Saúl Chumacero Bracamonte
Nacionalidade: Bolívia Bolívia
Data de Nascimento: 22/04/1991 (22 anos)
Posição: Volante
Altura: 1, 64 m
Peso: 60 kg  
Do Super Esportes 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker