Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/07/2013
16h02 | esportes - SPORT
SPORT > Reforço no sistema de drenagem da Ilha do Retiro é concluído e campo resiste às chuvas
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)


Brenno Costa/DP/D.A Press
Campo está com obras finalizadas e suportou a chuva que caiu no Recife nesta terça

A reforma no gramado da Ilha do Retiro para instalar o novo sistema de drenagem já está perto de ser finalizada. O departamento de engenharia do clube garante que o campo terá totais condições de jogo até o dia 16 de julho, quando o Rubro-negro encara o Avaí, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta data, os leoninos terão levado 35 dias para fazer a reformulação no terreno de jogo.

 

Brenno Costa/DP/D.A Press
Poucas poças ficaram fora do campo

Ao que parece, as obras surtiram efeito na prática. Nesta terça-feira chuvosa, o gramado se apresentou em bom estado e, praticamente, sem poças. A única região que concentrou um pouco de água ficou na parte de fora do espaço delimitado para a partida. Antes da reforma, a situação certamente seria outra diante das chuvas. Ainda assim, o técnico Marcelo Martelotte só deve usar o local na próxima semana - quando a grama estiver mais fixada.

 

 

De acordo com o site oficial do Sport, 22 funcionários trabalharam na obra. Foram investidos cerca de R$ 100 mil na recuperação do gramado e em um sistema de evacuação que leva as águas para fora do estádio. Dentro das quatro linhas, agora, é possível perceber que o gramado ficou com cores diferentes. Afinal, para realizar o processo, foi necessário retirar tiras do campo para instalar o novo sistema de drenagem.

"Quem vê de cima pode até estranhar como ficou o campo, mas tenham a certeza de que foi feito um trabalho importante para a drenagem", explica o responsável pela manutenção do campo Eraldo, em entrevista ao site oficial do clube. "Com o tempo, a cor da grama vai se uniformizando até ficar toda verdinha de novo", acrescentou.

O gramado da Ilha do Retiro já foi alvo de duras críticas neste ano quando o clube enfrentou o Palmeiras, pela Série B. Na ocasião, o terreno de jogo ficou cheio de poças e acabou comprometendo o nível técnico da partida. No final, contudo, o Sport conseguiu vencer o duelo com um gol de Nunes.

 

sportrecife.com.br/Divulgação

Reforço na drenagem da Ilha do Reitro foi anunciado no dia 18 junho pelo site oficial

Do Super Esportes 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker