Página inicial
 
Mural de recados
16.01 | Anderson
Davi, Fernandinho saiu do Central e foi para o Ferroviário-CE. ...
16.01 | Ronaldo Fonseca
O Central só tem estes 8 jogadores regularizados? Preocupante. ...
16.01 | Torcedor
Esse time do Salgueiro vai brigar pra não ser rebaixado, o time é muito fraco. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/11/2017
15h23 | esportes - LIBERTADORES
LIBERTADORES --- FINAL --- Grêmio x Lanús - 20h45 (PE) - Arena do Grêmio - Porto Alegre/RS
Enfim, a grande final da Copa Libertadores da América chegou. Nesta quarta-feira, na Arena, o Grêmio terá a primeira batalha contra o Lanús pelo troféu do torneio mais disputado do continente sul-americano. O Tricolor Gaúcho luta pelo Tricampeonato enquanto o time argentino tenta o título inédito para o clube.

O confronto marca a 14ª final da Libertadores decidida em disputa entre brasileiros e argentinos. Os hermanos estão levando a melhor, com nove títulos contra apenas quatro dos brasileiros. O Grêmio vai para a quinta decisão do torneio e tenta quebrar um tabu, pois as duas vezes que foi vice-campeão foram finais contra argentinos.

O Lanús vai entrar em campo com cinco jogadores considerados titulares. São eles: o goleiro Andrada, o lateral-direito Gómez, o zagueiro Braghieri e os meio-campistas Marcone e Martínez. Já o Grêmio tem apenas dois atletas pendurados: o zagueiro Walter Kannemann e o lateral-direito Edílson.

O time gaúcho utilizou o Campeonato Brasileiro para manter o ritmo de jogo dos titulares e aproveitou a pausa da semifinal até a decisão para recuperar jogadores que estavam com desgastes musculares. O técnico Renato Portaluppi vai contar com o grupo principal em peso e deve repetir a escalação do confronto contra o Barcelona-EQU, na semifinal da competição.
 
 Os únicos mistérios seriam no meio de campo. Na extrema-esquerda, Fernandinho e Everton disputam a posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhido pelo comandante tricolor. Na volância, Michel e Jailson são as opções para formar dupla com Arthur. O garoto Jailson deve levar a melhor e ser o escolhido para iniciar o duelo.

O zagueiro Pedro Geromel ressaltou a força do adversário, porém lembrou que é importante construir uma vantagem no primeiro jogo. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Da nossa parte não vai faltar entrega, determinação e luta. A gente vai fazer de tudo para tentar construir uma certa vantagem. Nós sabemos que eles têm o time muito coeso e bem treinado. Eles estão vindo de uma crescente, conquistando títulos. Então, a gente respeita muito adversário e sabemos da força dele. Mas jogando em casa, a gente vai procurar fazer o nosso melhor para conseguir uma boa vantagem”, destacou.

Após eliminarem dois clubes argentinos no torneio, os jogadores do Lanús querem fazer história no time grená. O atacante Lautaro Acosta colocou um possível favoritismo da final para a equipe gaúcha. “Como o Grêmio vem jogando, pela hierarquia e pela história que tem, me parece que eles são favoritos. É normal e nós não temos nenhum problema com isso. Eles são uma equipe que jogam muito bem. Porém, nós estamos vindo de fases complicadas, de uma partida que nos davam como eliminados e parece que isso nos fortaleceu para chegar até a final. Mas não creio que somos favoritos, creio que são eles, mas nós estamos fortalecidos”, destacou.

Sem ser o favorito dos confrontos que o Lanús chegou até a final da Libertadores e surpreendeu muita gente. Principalmente após eliminar o compatriota River Plate na semifinal em virada histórica. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Jorge Almirón vai contar com a equipe completa e manter o esquema 4-3-3.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LANÚS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand.
Técnico: Jorge Almirón
 
DA GAZETA ESPORTIVA 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker