Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/11/2016
17h01 | esportes - TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE
TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE - Grandes clubes vão ceder jogadores e pedem três anos sem rebaixamento para Chapecoense
Os clubes da Série A do futebol brasileiro estão fazendo um movimento em prol da Chapecoense, que vive o dia mais trágico da sua história, após avião cair com a delegação do time que jogaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia. Ao menos 75 pessoas morreram no incidente.

Nota das equipes brasileiras informa que algumas medidas serão tomadas em solidariedade à Chapecoense. Entre elas, destacam-se o empréstimo de jogadores ao clube de Santa Catarina e o requerimento à CBF de que a Chapecoense não seja rebaixada no Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos.

Até o Benfica demonstrou interesse em ajudar os brasileiros: "O Sport Lisboa e Benfica, de forma solidária, manifesta a sua disponibilidade para apoiar a Associação Chapecoense de Futebol na criação de condições para minorar o sofrimento e superar a perda desportiva", infomrou.

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que vai integrar a força-tarefa para ajudar a Chapecoense. "Vamos ajudar, trabalhando unidos, nós, presidentes de clubes do futebol brasileiro para erguer a Chapecoense para ela voltar com galhardia para disputar as competições. Eu estou, inclusive, propenso a trabalhar no sentido de conversar com os nossos companheiros dos clubes da Série A para que todos nós desenvolvamos um projeto de ceder jogadores, de bom nível, que possam servir ao time da Chapecoense para que eles possam remontar a sua equipe para disputar a competição de 2017", disse Gilvan.

Todos os grandes clubes no mundo lamentaram a tragédia. A CBF anunciou luto oficial de sete dias. Jogos do Campeonato Brasileiro foram remarcados, assim como a final da Copa do Brasil.

Confira a nota divulgada por clubes brasileiros:

Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam esta nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato

Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.
 
DO SUPER ESPORTES 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker