Página inicial
 
Mural de recados
27.07 | Patativa
Caro Marcos Leite, vc esqueceu da equipe que desclassificou o Central a duas sem ...
27.07 | Gustavo
Marcos Leite o Campinense foi eliminado na segunda fase pelo Fluminense BA. ...
27.07 | MARCOS LEITE
PATATIVA, O CAMPINENSE UM DOS GRANDES D CAMPINA GRANDE NÃO PASSOU NEM DA PRIMEIR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/10/2016
21h31 | esportes - SÉRIE C
Guarani de Campinas está de volta à Série B
SÉRIE C
DO FUTEBOL INTERIOR 
Acabou a espera. Depois de quatro anos, o Guarani está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. A classificação veio em grande estilo, com uma goleada por 3 a 0 em cima do ASA de Arapiraca, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O jogo da noite deste sábado foi válido pela partida de volta das Quartas de Final da Série C. Na ida, o Bugre havia sido derrotado por 3 a 1, aquele gol fora de casa, acabou fazendo a diferença.

O acesso é motivo de muita comemoração para o técnico Marcelo Chamusca. O treinador esteve muito perto de levar o Fortaleza para a Série B, mas acabou caindo em ambas nas quartas de final. O tabu caiu no Brinco de Ouro, a grande arma do time campineiro em toda a competição.

Enquanto o Guarani vai para a semifinal, onde enfrentará o ABC, time que eliminou o Botafogo-SP na última sexta-feira com uma vitória por 1 a 0, o ASA sai de cabeça erguida. O Fantasma ficou perto de desistir da competição, jogou, e por muito pouco não conquistou o acesso.

 

FESTA OU GUERRA?
Com a confiança em alta com um possível acesso, a torcida do Guarani fez uma bonita festa antes do jogo diante do ASA. Os torcedores compareceram em peso nas proximidades do Estádio Brinco de Ouro da Princesa e não pouparam em fogos, canções e fumaças verdes, mas tem aqueles...
 

Aqueles que não vão para torcer, mas para causar confusão. Alguns torcedores entraram em conflito com os policiais, que tentaram conter os 'brigões' com gás de pimenta e tiros com balas de borrachas. Uma senhora, inclusive, foi atingida e lamentou o fato.

BOLA ROLOU!
No melhor estilo 'mim acher', lembrando o clássico entre Santos e Corinthians, em 2006, quando Vanderlei Luxemburgo levou 12 jogadores para campo tentando confundir o Timão de Antônio Lopes - Peixe venceu por 1 a 0 com gol de Geílson -, Paulo Foiani tentou surpreender os comandados de Chamusca, porém, de uma maneira mais leve. O time foi definido antes da subida ao gramado.
 

Mesmo com grande vantagem, o treinador colocou o ASA para frente, diferente do time recuado em que era esperado. Mas o Guarani não ficou para trás. Controlando um possível nervosismo, o Bugre usou as laterais de campo para pressionar o Fantasma. A primeira boa chance veio com Gilton. O lateral soltou o pé e mandou a bola nas redes pelo lado de fora.

Guarani carimbou o acesso à Série B - FPF
Guarani carimbou o acesso à Série B
E foi bem quando o time alagoano começava a gostar do jogo que o Guarani abriu o marcador, no melhor estilo Bugre. Aos 24 minutos, Fumagalli cobrou falta na cabeça de Leandro Amaro. O ex-palmeirense subiu no quinto andar e desviou para o fundo das redes. O gol inflamou ainda mais os torcedores, que empurravam o time em busca da classificação.

 

O ASA sentiu o baque e deu espaço para o Guarani. O Bugre poderia ter tido uma melhor sorte logo na sequência. Após cobrança de escanteio de Fumagalli, Wesley cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro Thiago Braga, um milagre no Brinco de Ouro da Princesa.

O Fantasma foi aos poucos entrando no jogo e acabou segurando o embalo do Guarani. O ASA ficou refém da cabeça de Rayan, que passou por cima do gol de Tiago Braga, pouco para um time que está saindo com a classificação. O Bugre saiu na frente com o que tem de melhor, sua defesa. Pipico esteve apagado, e Eliandro se esforçou, buscou o jogo, mas ainda não teve uma única oportunidade para concluir.

O BURGRE ESTÁ NA SÉRIE B!
O ASA voltou para o segundo tempo com a cabeça no lugar, colocou a bola no chão e voltou a atacar. A torcida bugrina levou um susto aos seis minutos, quando Lessinho apareceu livre pelo lado direito e chutou firme, tirando tinta da trave. Aos nove, o susto se transformou em alegria. Thiago Braga foi sair jogando, mas chutou em cima do atacante Eliandro. O atacante saiu para o abraço com seu primeiro gol com a camisa verde e branca.
 

Vilão no jogo de ida, quando o time perdeu por 3 a 1, Leandro Santos começou a virar um dos heróis de classificação. O goleiro fez uma linda defesa no chute de Lessinho, que pegou a bola pelo lado direito, cortou o zagueiro, mas parou no arqueiro.

Era o dia do camisa 9. A última contratação do Guarani para a Série C marcou o seu segundo gol na partida aos 27 minutos. Após chutão, a bola ficou viva na grande área. Eliandro brigou com dois zagueiros adversários e testou firme para colocar 3 a 0 no placar.

Foram os minutos mais longos dos últimos anos dos torcedores bugrinos, afinal um gol do ASA levava o duelo para os pênaltis, mas a festa foi completa. O Guarani segurou o 3 a 0 e acabou conquistando o acesso à Série B.

FICHA TÉCNICA

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/10/2016
Horário
18h30
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha - GO

Renda
R$ 259.250,00
Assistentes
Leone Carvalho Rocha - GO e Marcio Soares Maciel - GO

Público
12.713 pagantes
Cartões Amarelos
Guarani-SP: Fumagalli, Gilton, Eliandro
ASA-AL: Rayan, Júnior, Cal

Gols
Guarani-SP: Leandro Amaro 24' 1T, Eliandro 9' 2T, Eliandro 27' 2T
Guarani-SP
Leandro Santos; 
Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; 
Auremir, Wesley, Fumagalli e Renatinho (Régis); 
Eliandro (Everton) e Pipico (Deivid)
Técnico: Marcelo Chamusca
ASA-AL
Thiago Braga; 
Júnior (Lessinho), Williames José, Rayan e Igor (Gilmar); 
Cal, Rafael (Klenisson), Ramalho e João Paulo; 
Diogo; e Reinaldo Alagoano.
Técnico: Paulo Foiani

.
 
 
 
eXTReMe Tracker