Página inicial
 
Mural de recados
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
17.10 | MARCOS LEITE
A ÚLTIMA RODADA DA SERIE A2 TODOS OS JOGOS AS 15HS, SÓ PRA DEFINIR OS 2 PRIMEIRO ...
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/11/2015
10h55 | esportes - Futebol Nacional
FUTEBOL NACIONAL -> Confira a trajetória de Botafogo/SP e River/PI até a final da Série D

Do Futebol Interior 

Depois de 142 jogos e com quase quatro meses do início da Série D do Brasileiro, Botafogo e River-PI chegaram ao tão sonhado posto de finalistas da competição. Dois times acostumados a levar grande número de torcedores a seus respectivos estádios e que agora vão lutar por um título nacional inédito.

Enquanto o Botafogo ocupa a segunda colocação no ranking de média de público da Série D, com 10.705,7 torcedores pagantes por jogo, o time piauiense vem logo atrás, na terceira posição, com média de 8.043,4 espectadores por partida no Estádio Albertão, em Teresina-PI.

 

A definição de quem fará o segundo e decisivo jogo da final em casa foi tomada baseada na pontuação total das equipes. O Ríver-PI somou 26 pontos, contra 24 do Botafogo, e, por isso, vai ter o direito de mandar o jogo da volta em Teresina-PI.

 

NO SANGUE!

 

A caminhada do Pantera até a decisão da Série D começou com uma grande luta do time para buscar a classificação na primeira fase. Depois de um início instável, o Tricolor se firmou e buscou a vaga com a segunda colocação do Grupo A6, com 13 pontos, três vitórias, quatro empates e uma derrota. Na fase dos mata-matas, o time desbancou o CRAC-GO, com uma vitória (3 a 0) e uma derrota (0 a 1), São Caetano, com vitória (2 a 1) e empate (0 a 0) e, por fim o Remo, com uma vitória (1 a 0) e mais um empate (0 a 0).

 

MAIS FÁCIL?

 

Já o Ríver-PI teve uma classificação mais tranquila na primeira fase. Pelo Grupo A2, que contava também com Palmas, Santos-AP, Imperatriz e Guarani de Juazeiro, o time fechou como líder, com 16 pontos, tendo quatro vitórias e quatro empates. A partir dos mata-matas, os piauienses tiveram mais trabalho e superaram o Estanciano, com uma derrota (1 a 2) e uma vitória (3 a 0), Lajeadense, com vitória (3 a 0) e empate (1 a 1), além do Ypiranga, com vitória (2 a 0) e uma derrota (0 a 2). A decisão contra os gaúchos foi para os pênaltis e o Ríver-PI levou a melhor com o placar de 5 a 4.

DETALHES

O atacante Nunes é o principal goleador do Pantera tendo anotado até quatro gols. Já o adversário tem como artilheiro o também atacante Fabinho, que tem seis gols nesta Série D.

Os jogos das finais da Série D do Brasileiro acontecem já nos próximos dois finais de semana. A tabela com dias e horários das partidas será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, nesta terça-feira.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker