Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/10/2015
00h00 | esportes - SÉRIE D 2015
SÉRIE D: Botafogo/SP empata com o São Caetano/SP e garante acesso à Série C do Brasileiro

Botafogo empata e garante acesso à Série C do Brasileiro

Uma classificação histórica e digna de um verdadeiro roteiro de cinema. Assim foi o valente Botafogo, que conseguiu segurar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, na noite desta sexta-feira (16) e com um empate sem gols o time do técnico Marcelo Veiga garantiu a tão sonhada vaga para a Série C do Brasileiro de 2016.

A classificação foi obtida da maneira mais dramática possível. O Tricolor ficou metade do segundo tempo com um homem a menos em campo após a expulsão de Vitinho e, para piorar, ainda viu Baratella deixar o campo machucado nos minutos finais e aumentar ainda mais a apreensão da nação botafoguense.

O grande nome do Pantera na decisão em São Caetano do Sul foi o goleiro Neneca. Com defesas espetaculares, o camisa 1 se tornou o herói da noite histórica dos botafoguenses.

Agora, o Botafogo espera pelos demais jogos das quartas de final da Série D para conhecer o adversário que terá pela frente.

 

O JOGO
O São Caetano começou a decisão tomando a iniciativa das jogadas e ficando com a posse de bola o maior tempo possível. Com a vantagem do empate, o Tricolor se fechou e apostou em lances de velocidade e contra-ataques puxados pelos homens de meio de campo.

 

A marcação botafoguense no meio de capo foi muito forte e isso fez com que o São Caetano tivesse muitas dificuldades para prosseguir. Com pouco espaço para jogar, os donos da casa não conseguiram criar chances claras de gol para ameaçar a meta defendida pelo goleiro Neneca.

O adversário tentou surpreender também em lances de bola parada. Bruno Recife e Neto arriscaram chutes em cobranças de falta de longa distância e obrigaram Neneca a fazer duas boas defesas.

O capitão César Gaúcho sentiu contusão e precisou ser substituído ainda no intervalo da decisão. O volante Dudu foi acionado para entrar na etapa complementar e manter a forte marcação no sistema defensivo.

O meia Vitinho chamou a responsabilidade e criou uma boa situação ofensiva. O camisa 10 cruzou na cabeça de Diego Pituca e o volante cabeceou por cima do gol defendido por Saulo. Nunes teve outra chance, também de cabeça, mas dessa vez Saulo defendeu sem dificuldades.

 

O jogo ganhou contornos de drama quando o meia Vitinho, aos 23 minutos, matou a jogada na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e depois o vermelho. Na sequência, Wesley acertou o travessão do gol botafoguense. Bruno Recife apanhou o rebote na cara do gol e errou o arremate ao mandar a bola por cima da meta.
IMG_2459

A pressão do São Caetano foi grande e ficou inda maior quando nos minutos finais Baratella sentiu uma contusão e não teve mais condições de voltar para o campo de jogo. O Pantera ficou com dois jogadores a menos em campo.

 

Brilhou a estrela de Neneca, que teve uma atuação de gala e garantiu o resultado com defesas espetaculares e intervenções precisas.

 

FICHA TÉCNICA:
São Caetano 0 X 0 Botafogo
Quartas de Final – Brasileiro Série D 2015
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 16/10/2015 – Horário: 19h00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente 1: Alex Alexandrino (SP)
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (SP)
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

 

 

Cartões amarelos: Vitinho e Augusto Ramos (Botafogo);
Cartão vermelho: Vitinho (Botafogo);

 

 

Público: 12.244 pagantes
Renda: R$ 66.115,00

 

São Caetano – Saulo; Arthur, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Leandro Carvalho (Ângelo), Esley, Neto (Wesley) e Daniel Costa (Xuxa); Jô e Ricardinho. Técnico: Luis Carlos Martins.

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho (Dudu), Rodrigo Thiesen, Diego Pituca (Matheus Mancini) e Vitinho; Nunes (Baratella) e Francis. Técnico: Marcelo Veiga.

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Do Site do Botafogo/SP 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker