Página inicial
 
Mural de recados
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
20.07 | Carlos
É verdade patativa é muita decepção, era melhor fechar as portas do que tanta hu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/09/2015
00h20 | esportes - SÉRIE A
Corinthians amplia possibilidades de título, e Vasco respira; veja as chances
Tabela chances dos times 28ª rodada (Foto: GloboEsporte.com)Fonte: site infobola, com cálculos do matemático Tristão Garcia

A rota para o sexto título está mais que aberta para o Corinthians. O Timão termina a 28ª rodada do Brasileirão com 60 pontos, sete pontos à frente do vice-líder Atlético-MG, e amplia a possibilidade de título. Se na rodada anterior as chances eram de 76%, agora já estão em 88%. O Galo segue à caça dos paulistas, mas a missão está cada vez mais difícil. As chances de taça para os mineiros caíram de 17% para 8%. Em terceiro, o Grêmio corre por fora e possui 4%. Os demais sequer têm chances. 

Os cálculos são do matemático Tristão Garcia, do site infobola. Segundo ele, "Para o cálculo são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local."

Na outra ponta da tabela, o Vasco deu mais um salto no sonho da permanência na elite do futebol brasileiro. Com sua quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Cruz-Maltino agora tem 85% de risco de cair. Na rodada passada, o número estava em 95% para a equipe carioca. O lanterna Joinville, que na última semana tinha risco menor que a do Vasco, agora tem 95%. O Figueirense piorou sua situação. Passou de 65% para 77%. 

Fechando o Z-4, a Chapecoense também não está com a vida fácil e não tem boas perspectivas. Os catarinenses ampliaram seu risco de queda de 38% para 40%. Primeiro fora da zona da degola, o Goiás tem 41% de risco, acima da Chape. A luta contra o rebaixamento ainda tem o Avaí com 30% de riscos, o Coritiba com 22%, e com números menores aparecem o Cruzeiro com 4%, Fluminense com 3%, Atlético-PR com 2% e Sport com 1%.   

G-4: paulistas polarizam briga por quarta vaga   

A quarta vaga na Libertadores ainda têm vários postulantes, mas a briga está cada vez mais concentrada em três rivais paulistas. O Palmeiras agradece a ajuda de Rogério Ceni no empate por 1 a 1 com o São Paulo que o mantém entre os quatro primeiros e com mais chances de ir à Libertadores. O Verdão tem 42% de possibilidades. Na semana passada estava com 37%. O Tricolor aparece com 16% de chances. O Santos, que voltou a vencer, também está perto e aumentou seu número de 17% para 26 %.   

O Flamengo, que chegou a ter 50% de chances antes da derrota para o Coritiba, agora está apenas com 12%. Ainda aparecem com possibilidades o Inter, com 7%, Ponte Preta, com 4%, Sport e Atlético-PR com 2%, e Fluminense e Cruzeiro com apenas 1%.

Do globoesporte.com 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker