Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/09/2015
09h28 | esportes - SÉRIE A
Os cinco passos de Atlético e Corinthians até o jogo que pode ter 'cara de final' do Brasileirão
Do Super Esportes 
 
Previsto para o dia 1º de novembro, o confronto Atlético x Corinthians, caminha para ser a “final” do Campeonato Brasileiro. Até lá, o líder e o vice-líder da competição têm cinco compromissos.

A data e o horário do jogo válido pela 33ª rodada ainda serão confirmados pela CBF, mas o Galo já definiu: vai mandar a partida no Estádio Independência. A força do Caldeirão é um ingrediente a mais nessa disputa: “É o nosso estádio. E numa briga direta, quanto mais fortes estivermos, será melhor”, explicou o presidente Daniel Nepomuceno.

Terminada a 27ª rodada do Brasileirão, o Corinthians lidera com 57 pontos, cinco a mais que o Atlético. 

Nas cinco próximas jornadas, a tabela dos principais postulantes ao título será “espelhada”, ou seja, sempre que um jogar em casa o outro também joga. A regra vale também para quando atuarem como visitantes.

No domingo que vem, os clubes têm como destino Santa Catarina. No mesmo horário, Galo e Timão entram em campo, respectivamente, contra Joinville e Figueirense, adversários que lutam contra o rebaixamento e têm aproveitamento ruim como mandantes (43% e 48%).

Para o técnico Levir Culpi, o melhor cenário para o time atleticano é concentrar forças apenas nas suas partidas: “Estamos pensando no Corinthians, assim como o Corinthians está pensando no Atlético. Faz parte do nosso dia a dia, estudar o adversário. Mas o foco principal tem de ser o seu time. Se as coisas andarem bem para o Atlético, a gente só fica torcendo para não andar bem com os outros”

Confira análise dos próximos adversários de Atlético e Corinthians

28ª rodada - 27/9
16h – Joinville x Atlético (Arena Joinville)
16h – Figueirense x Corinthians (Orlando Scarpelli)

- O Joinville vem de derrota para o Vasco e joga na condição de novo lanterna do Brasileiro. A última vitória dos catarinenses foi na 20ª rodada, diante do Fluminense. O clube está entre os piores mandantes do Nacional.

- O Figueirense alterna o mau momento no Brasileiro com a presença nas quartas de final da Copa do Brasil. O time de Florianópolis não vence pelo Nacional desde a 21ª rodada, quando superou o Vasco. O baixo rendimento em casa é um dos pontos fracos do Figueira na competição.

29ª rodada - 3/10
18h30 – Coritiba x Atlético (Couto Pereira)
16h – Ponte Preta x Corinthians (Moisés Lucarelli)

- O Coritiba faz uma campanha de recuperação no returno e deixou a zona de rebaixamento após várias rodadas. O Coxa ainda conta com uma defesa sólida na segunda parte do Brasileiro. Pela pontuação ruim no turno, os paranaenses jogam pressionados pelo risco de queda.

- A Ponte Preta tem colhido bons resultados com o técnico Doriva. Tradicionalmente, a Macaca costuma complicar a vida do Corinthians, como já aconteceu em fases decisivas do Campeonato Paulista. Os paulistas figuram na zona intermediária da tabela.

30ª rodada
14/10
22h – Atlético x Internacional (Independência)
15/10
19h30 – Corinthians x Goiás (Arena Itaquera)

- O Internacional divide atenções entre Copa do Brasil e Brasileiro. Os gaúchos não entraram no G4, mas estão perto do pelotão de cima. Dependendo do andamento no torneio de mata-mata, eles podem entrar em campo sem muitas pretensões no Brasileirão. O Colorado faz campanha ruim longe do Beira-Rio.

- A campanha do Goiás é para evitar o rebaixamento. A equipe trocou o comando técnico e conseguiu sair da zona da degola depois de muitas rodadas no Z4. Os goianos devem seguir nessa toada de luta contra a queda até a reta final do Nacional. Assim como o Inter, o Goiás também não tem somado muitos pontos longe do Serra Dourada.

31ª rodada - 18/10
16h – Sport x Atlético (Ilha do Retiro)
16h – Atlético-PR x Corinthians (Arena da Baixada)

- Candidato ao título no primeiro turno, o Sport perdeu o gás e agora figura na zona intermediária do Brasileiro. Os pernambucanos estão mais próximos da parte de baixo do que do G4.

- Assim como o Sport, o Atlético-PR também apresentou queda de rendimento. O Furacão costuma ser forte na Arena da Baixada, mas, corre o risco de chegar à 31ª rodada sem muitas ambições.

32ª rodada - 25/10 (a confirmar)
Hora a definir – Atlético x Ponte Preta (Independência)
Hora a definir – Corinthians x Flamengo (Arena Itaquera)

- A condição na tabela pode ser determinante no comportamento da Ponte Preta contra o Atlético. Os paulistas estão seis pontos acima da zona de rebaixamento, e as últimas quadro rodadas podem afastar ou aproximar a Macaca da zona de degola.

- O Flamengo deu sinais que brigaria pelo G4, mas perdeu o fôlego após conseguir a façanha. O Rubro-Negro tem a segunda melhor campanha nas últimas 10 rodadas, atrás apenas do Corinthians.

.
 
 
 
eXTReMe Tracker