Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/09/2015
03h21 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A: Corinthians abre sete pontos sobre o vice-líder Atlético-MG em ´Rodada do Apito Amigo`
Um dia quando alguém for contar história e lembrar a noite do dia 2 de setembro de 2015, vai dizer mais ou menos assim:

“Foi aquele dia em que a Rodada do Brasileirão só teve Apito Amigo”.
 
É verdade. Desta forma começou, nesta quarta-feira, com oito jogos a 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde mais uma vez o Corinthians foi favorecido e, por coincidência, o Atlético Mineiro, eu principal perseguidor, foi altamente prejudicado. O lado positivo e marcante da noite foi a goleada impiedosa do Internacional sobre o lanterna Vasco da Gama, por 6 a 0.

A revolta da rodada foi traduzida por quem não tem papas na língua: o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil:

"Este Sérgio Corrêa tem camisa (Corinthians). E este juiz Marcelo de Lima Henrique é um ladrão e vagabundo".

Melhor resumir a situação em pontos, após os resultados e os muitos lances polêmicos desta noite. O Corinthians venceu o Fluminense, por 2 a 0, no Itaquerão, não perde há 14 rodadas e lidera sozinho, com mais vantagem, com 49 pontos. O Galo Mineiro. “operado” no Independência, perdeu para o Atlético-PR, por 1 a 0, e soma 42 pontos. A diferença do Timão para o Galo é de sete pontos. Gigantesca, neste reinício de segundo turno.

BRIGA NO G4
O G4, grupo da Copa Libertadores continua com o Grêmio, com 38 pontos, e que pega o Figueirense, em Florianópolis, podendo chegar aos 41 pontos. E novidade no G4 é o Atlético Paranaense, com 36 pontos. Favorecido pelo São Paulo, que ficou com 35 pontos, ao empatar sem gols com o Joinville, em Santa Catarina.

Outro paulista também decepcionou: o Palmeiras. Mostrou que ainda não joga bem fora da sua Arena e perdeu para o jovem time do Goiás, por 2 a 0. Ficou nos 34 pontos, em sexto lugar, seguido pelo Fluminense, com 33, com mostrou pouca vontade diante do líder Corinthians. Em baixa, mas já esperado por tantas viagens, o Sport Recife que empatou sem gols com o Coritiba, ficando com 32 pontos, em nono.


Internacional só foi contando...1,2,3,4,5,e 6 em cima do lanterna Vasco
 
SHOW DO COLORADO
 
Mas em Porto Alegre, o Inter descontou toda raiva que passou domingo quando foi prejudicado pela arbitragem na derrota para o Avaí, por 3 a 0, em Florianópolis. Jogou como nunca e viu um Vasco ruim também como jamais viu. Resultado: enfiou 6 a 0, a maior goleada da competição na atual temporada. O Colorado subiu para 10.º lugar, com 31 pontos.

Outro que está em alta é o Flamengo, que na Arena das Dunas, bateu por 3 a 0, o Avaí, chegando aos 32 pontos, em oitavo lugar. Livre de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, com muita sorte e ajuda da arbitragem, que não deu um pênalti para a Macaca e anulou outro gol. Por azar, o segundo gol mineiro saiu nos acréscimos. Uma injustiça, para não dizer sacanagem.

CONTRA O DESCENSO
 
Quem deixou a zona do rebaixamento foi o Goiás, com 25 pontos, em 16.º lugar. Empurrou para a zona de descenso o Avaí, com 23 pontos, em 17.º. O Coritiba, em recuperação, ainda está "entre os aflitos", com 23 pontos. O Joinville é penúltimo colocado, com 19, e o Vasco, agora virtualmente rebaixado, só tem 13 pontos, segura a lanterninha e que vai levar o cartola Eurico Miranda para a Sibéria (se ele cumprir sua promessa).

Quem está ficando sem gordura é a Ponte Preta, com 27 pontos, depois de sofrer sua segunda derrota seguida. Ocupa a 13.ª posição, na frente do Figueirense, com 26 e do próprio Cruzeiro, com 25 pontos, bicampeão nacional, e que agora vai ter no comando Mano Menezes. A Chapecoense, com 28 pontos, em 12.º lugar, que se cuide. Também está acabando a gordura e pode passar frio. Ou entrar numa fria.
 
Quem está ficando sem gordura é a Ponte Preta, com 27 pontos, depois de sofrer sua segunda derrota seguida. Ocupa a 13.ª posição, na frente do Figueirense, com 26 e do próprio Cruzeiro, com 25 pontos, bicampeão nacional, e que agora vai ter no comando Mano Menezes. A Chapecoense, com 28 pontos, em 12.º lugar, que se cuide. Também está acabando a gordura e pode passar frio. Ou entrar numa fria.
 
Do Futebol Interior 
 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker