Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/08/2015
16h13 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
Rivaldo anuncia aposentadoria e se despede do futebol neste sábado
Rivaldo Mogi Mirim (Foto: Facebook)Rivaldo deixa definitivamente o Mogi Mirim (Foto: Facebook)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DO GLOBOESPORTE.COM 

Quase dois meses após retomar a carreira profissional, Rivaldo anunciou de novo sua aposentadoria. Agora em definitivo. Aos 43 anos, o meia decidiu que não irá mais se submeter às sessões de infiltração no joelho direito para atuar pelo Mogi Mirim na Série B do Brasileiro. A decisão acontece pouco menos de um mês após renunciar ao cargo de presidente do clube. A despedida oficial dele com a camisa 10 do Sapo acontece no sábado, às 21h, em confronto diante do Luverdense, no Romildo Ferreira, pela 19ª rodada.

 


- Com a medicação, a dor nos jogos é suportável, mas depois que passa o efeito, a dor fica muito mais forte - disse o meia ao anunciar a segunda aposentadoria como profissional.

Entre 1992 e 2015, Rivaldo teve três passagens pelo Sapo. Foram 40 jogos e 24 gols marcados. O último deles foi em uma cobrança de pênalti na vitória, por 3 a 1, sobre o Macaé, no dia 14 de julho, quando viveu uma emoção especial: no mesmo jogo viu o filho Rivaldinho fazer os outros dois gols.

Longe dos gramados e sem qualquer outro vínculo com o Mogi Mirim, Rivaldo já definiu quais rumos tomar. O pentacampeão pretende curtir a aposentadoria e também investir em outras duas novas carreiras: agenciador de jogadores de futebol e empresário do setor imobiliário. Mesmo que remota, ainda existe a possibilidade que ele ingresse na política e concorra à Prefeitura de Mogi em 2016.

 

Rivaldo e Rivaldinho gol Mogi x Macaé (Foto:  LéO SANTOS - Agência Estado)Em julho, Rivaldo marcou seu último gol em noite histórica ao lado de Rivaldinho (Foto: Léo Santos / Agência Estado)

Essa é a segunda vez que Rivaldo anuncia a aposentadoria. A primeira foi em março de 2014, quando de maneira discreta o meia com passagens por Palmeiras, Corinthians, Barcelona e Seleção publicou em sua conta no Instagram uma carta de despedida. Na ocasião, antes do treino da manhã de um sábado, ele reuniu o elenco do Mogi, que já contava com Rivaldinho, e fez um discurso emocionado, sem segurar as lágrimas no vestiário do Romildo Ferreira. 

Rivaldo meia Mogi Mirim (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim)Rivaldo recebia infiltrações no joelho direito para suportar as dores e jogar pelo Mogi Mirim na Série B (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim)

 

Campeão da Copa de 2002 e eleito melhor jogador do mundo em 1999, quando atuava pelo Barça, Rivaldo vai pendurar as chuteiras de vez com 904 jogos - já contando o de sábado, contra o Avaí. Ao todo, foram 23 anos como jogador profissional. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, ele ganhou projeção no Mogi Mirim, onde fez parte do "Carrossel Caipira" no início da década de 90. Depois, defendeu Corinthians e Palmeiras antes de iniciar a passagem pelo futebol europeu.

O La Coruña abriu as portas da Espanha para Rivaldo, mas foi no Barcelona, entre 1998 e 2002, que ele atingiu o auge. Durante esse período, foi eleito o melhor do mundo e conquistou o pentacampeonato com a Seleção. Depois, defendeu Milan e Cruzeiro, passou pelo futebol grego e asiático e vestiu a camisa do São Paulo, em 2011, já sem tanto destaque. O mesmo aconteceu quando defendeu o São Caetano. Desde o início de 2014, vinha lutando contra um problema crônico no joelho direito para ajudar o Mogi Mirim dentro de campo. 

 


....
 
 
 
eXTReMe Tracker