Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/08/2015
14h08 | esportes - COPA DO BRASIL 2015
Copa do Brasil terá Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco nas oitavas de final. Veja confrontos!
CLIQUE E CONFIRA.

Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram conhecidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. As bolinhas gostam de clássicos e definiram decisões entre Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco. Os mandos de campo para primeira e segunda partida serão sorteados.

O sorteio aconteceu da mesma forma do ano passado. Os clubes foram divididos em dois blocos. No primeiro estavam os seis clubes que entram nesta fase e os dois classificados melhores ranqueados pela CBF: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Flamengo e Grêmio. No segundo ficam os outros clubes classificados: Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará, Vasco e Paysandu.

Dos 16 clubes classificados para essa etapa, 10 já foram campeões da competição. Entre eles, estão os dois maiores vencedores da história: Cruzeiro e Grêmio. Ambos já levantaram a taça quatro vezes. O time celeste nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001.

 

Os outros oito campeões que disputarão as oitavas são Atlético Mineiro (2014), Corinthians (1995, 2002, 2009), Flamengo (1990, 2006, 2013), Fluminense (2007), Internacional (1992), Palmeiras (1998 e 2012), Santos (2010) e Vasco (2011).

Seis clubes podem ser campeões pela primeira vez: Paysandu, Ituano, São Paulo, Figueirense, Ceará e Coritiba. Os três últimos já foram vice-campeões.

O regulamento deste ano da competição tem duas novidades. A primeira diz respeito ao às finais: assim como acontece na Libertadores, a decisão da Copa do Brasil terá saldo simples - não haverá mais gol qualificado como nas demais fases.

Assim, em caso de igualdade após os confrontos, o campeão será definido pelos pênaltis. A outra novidade é que, nas quartas de final, um novo sorteio será realizado entre os oito classificados. Não há mais chaveamento prévio.

"É o terceiro ano neste formato (de sorteio), e é curioso observar que no primeiro ano os finalistas, Flamengo e Atlético-PR, começaram a competição desde o início. E no segundo, Cruzeiro e Atlético-MG entraram já nas oitavas", destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF, apontando que "ninguém tem vantagem".

Confira os confrontos:

 

COLUNA 1:
 
Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Cruzeiro x Palmeiras
Flamengo x Vasco

 

 

COLUNA 2:
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Corinthians x Santos

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker