Página inicial
 
Mural de recados
19.09 | cleo
QUARTA DIA 20 , AS 16HS NO ANTONIO INÁCIO PORTO X DECISÃO D BONITO, VAMOS GANHAR ...
18.09 | MARCONDES
O PORTO MOSTROU Q TRABALHO E ORGANIZAÇÃO DÃO BONS FRUTOS, ESPERO Q O CENTRAL SE ...
18.09 | MARCOS LEITE
PARABENS O PORTO FEZ BARBA E CABELO COMO SE DIZ NA GIRIA DO FUTEBOL, GANHOU SÁBA ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/08/2015
21h43 | esportes - Futebol
Após eliminação e queda brusca no Brasileiro, Guto Ferreira é demitido da Ponte Preta

Guto Ferreira (Foto: PontePress/GuilhermeDorigatti)

O técnico Guto Ferreira não suportou a pressão oriunda dos maus resultados dentro de campo e foi demitido da Ponte Preta na tarde desta segunda-feira, menos de 24 horas após a derrota por 3 a 1 para o Figueirense, em Florianópolis (SC), pelo Campeonato Brasileiro. Dirigentes da Macaca organizaram uma reunião em Campinas para debater os problemas do futebol do clube e, após cerca de cinco horas de discussão, o martelo foi batido a favor da saída do treinador.

Contra Guto Ferreira pesou a decadente sequência do time alvinegro. Não bastasse a eliminação na Copa do Brasil, em casa, diante do Coritiba, há uma semana e meia, a equipe campineira acumula sete jogos sem triunfar no Brasileirão (quatro derrotas e três empates). A última vitória foi no dia 28 de junho, contra o Atlético-PR, pelo placar de 2 a 1. A Ponte Preta, que chegou a liderar a competição em suas primeiras rodadas, ocupa atualmente a 13ª posição.

O clima entre diretoria e comissão técnica já não era dos melhores. A saída de Renato Cajá (vendido ao Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos, por cerca de R$ 6 milhões) foi bastante criticada internamente por Guto Ferreira.

Na Ponte Preta desde julho do ano passado, Guto Ferreira comandou a equipe em 63 jogos oficiais e somou 30 vitórias, 17 empates e 16 derrotas. O resultado mais expressivo foi o vice-campeonato da Série B de 2014. No Paulistão de 2015, o técnico viu a Macaca ser eliminada pelo Corinthians nas quartas de final.

SUBSTITUTO

A diretoria da Ponte Preta já trabalha com a possibilidade de anunciar o substituto de Guto Ferreira nesta terça-feira. Na alta cúpula da Macaca, o entendimento é de que Doriva e Renê Simões são as melhores opções disponíveis no mercado atualmente.

Do Lancenet!








.
 
 
 
eXTReMe Tracker