Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/07/2015
21h16 | esportes - FUTEBOL NACIONAL
FUTEBOL NACIONAL: Ronaldinho Gaúcho vai vestir a camisa do Fluminense
Aos 35 anos, Ronaldinho Gaúcho está de volta ao futebol brasileiro. Cerca de três semanas após definir sua saída do Querétaro-MEX, o meia acertou com o Fluminense. Nesta sexta-feira, após reunião com a diretoria do clube das Laranjeiras, o craque ficou apenas “a uma assinatura” de fechar a transferência. Neste sábado, o próprio R10 confirmou nas redes sociais que já é jogador do Tricolor, através de uma foto com sua silhueta e as cores do time com a legenda "R10 no Flu".
 
O vínculo com o clube, que tem duração até o fim de 2016, foi firmado após muitas especulações em torno do futuro do craque. Ao deixar o futebol mexicano, chegou a receber sondagens da Turquia e da Angola, além de chegar a ficar “90% acertado” com o Vasco, nas palavras do presidente Eurico Miranda.
 
Para viabilizar a contratação, a diretoria da equipe das Laranjeiras teria oferecido uma base salarial fixa em torno de R$ 600 mil para, através de patrocinadores e participações em lucros de marketing, atingir os R$ 800 mil mensais pagos ao atleta. Com as recentes saídas de alguns atletas como Wagner e Martinuccio, o clube viabilizou a vinda de R10, agora principal reforço do time comandado por Enderson Moreira para a temporada.
 
Já na fase final de sua carreira, Ronaldinho está longe de apresentar o futebol que o fez brilhar na Europa, primeiro no Paris Saint-Germain e depois no Barcelona, onde foi eleito melhor jogador do mundo por duas vezes consecutivas, em 2004 e 2005. Porém, em sua passagem recente pelo Atlético-MG, deu passes e marcou gols importantes, levando o time ao título da Copa Libertadores em 2013, e é nesta fase que o Flu aposta ao repatriá-lo.
 
Apesar de já ter conquistado a América, R10 nunca foi campeão brasileiro, e admite que buscar esse título - possibilidade real para o Tricolor, que é o vice-líder da Série A - foi um dos fatores que o levou a voltar para o país.
 
"Uma das coisas que mais me motivou a voltar ao Brasil foi ir atrás de um título que ainda não tenho, e também por se tratar de um clube que conta com grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou feliz em poder me juntar a esses grandes atletas", comentou o principal responsável por municiar o centroavante Fred no restante da temporada.
 
Revelado no Grêmio, o meia fará sua segunda passagem pelo futebol carioca, uma vez que deixou o Milan para defender o Flamengo em 2011, e vestiu a camisa rubro-negra até junho de 2012, quando foi contratado pelo Galo. Durante sua passagem pela Gávea, conquistou uma vez o Estadual.
 
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Ronaldinho chega para ser protagonista em um Fluminense que vai consolidando campanha de reação na Série A sob o comando de Enderson Moreira, e atualmente é o vice-líder na tabela, atrás apenas do Atlético-MG.
 
Da Gazeta Esportiva 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker