Página inicial
 
Mural de recados
16.10 | MARCONDES
É VERDADE CLEO, SE PESQUEIRA É AZUL E AMARELO ELES USA TODO D AZUL , TEM CABENSE ...
16.10 | VICTOR HUGO
OS 2 CAIXÕES DE PANCADA DA SEGUNDONA, FERROVIARIO DO CABO E CHÃ GRANDE JÁ ESTÃO ...
14.10 | CLEO
EU ACHO Q O PESQUEIRA TEM JOGAR TODO DE AMARELO SÓ O NUMERO AZUL, JÁ TEM MUITOS ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/07/2015
15h58 | esportes - Futebol
Dorival Júnior aceita proposta e é o novo técnico do Santos

Do Lancenet

Dorival Júnior, em sua primeira passagem pelo Santos, em 2010 (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação)

Após uma reunião na tarde desta quinta-feira, o Santos acertou a contratação do técnico Dorival Júnior, que está de volta ao Peixe após cinco anos. Ele substituirá Marcelo Fernandes, que deve voltar ao cargo de auxiliar. O contrato deverá ser assinado já na sexta-feira.

Fernandes deve ser mantido assim como Serginho Chulapa e o preparador físico principal, Carlito Macedo, que fazem parte da comissão técnica fixa.

Além de Dorival, foram contatados Alexandre Gallo, Mano Menezes e Jorge Sampaoli. Os dois últimos tinham custo maior e indisponibilidade para trabalhar no momento.

Em março, Dorival quase acertou com o Santos após a demissão de Enderson Moreira, mas o clube preferiu manter o auxiliar Marcelo Fernandes, que tinha bons resultados e acabou efetivado no cargo. Há duas semanas, porém, o clube decidiu ir atrás de um novo comandante e escolheu Oswaldo de Oliveira. O treinador, porém, foi vetado pelo Comitê de Gestão, colegiado que tem esse direito por Estatuto e decidiu fazer frente à decisão de Modesto.

Agora, Dorival Júnior retorna ao Santos quase cinco temporadas após a primeira passagem, que durou entre janeiro e setembro de 2010, e só acabou por conta de um desentendimento com o ídolo Neymar. Antes desse conflito, o treinador fazia um trabalho destacado à frente dos Meninos da Vila, com 61 jogos, 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, aproveitamento de 65%. Nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil chamou atenção a eficiência do ataque, que marcou 75 gols em 24 jogos do Estadual e 34 gols em 11 partidas pelo torneio que deu vaga na Libertadores vencida pelo Peixe (sob o comando de Muricy Ramalho) em 2011.

Depois do Santos, porém, Dorival teve poucos trabalhos com êxito. Passou por Atlético-MG (2010 e 2011), Internacional (2011 e 2012), Flamengo (2012 e 2013), Vasco (2013), Fluminense (2013) e Palmeiras (2014). Antes do Peixe ele já havia estado em Vasco, Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Sport, Juventude, Avaí, Criciúma, Fortaleza e Figueirense. Além da Copa do Brasil e do Paulista pelo Santos, o técnico de 53 anos tem no currículo mais três Estaduais (Catarinense, Gaúcho e Paranaense), uma Série B e uma Recopa.

ADVERTISEMENT

O técnico não trabalha desde dezembro de 2014, quando ajudou o Palmeiras a escapar do rebaixamento no Brasileiro. De volta ao Peixe, deverá ter missão semelhante, já que o clube abre a zona de rebaixamento após a 12ª rodada.




...
 
 
 
eXTReMe Tracker