Página inicial
 
Mural de recados
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
24.07 | Carlos
O franco pra conversar merda,cara procure o que fazer e deixe o central em paz. ...
24.07 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Quanto a mudança de Estatuto: Creio ser bom descentralizar, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/06/2015
22h19 | esportes - SÉRIE A
Fluminense vence e acaba com invencibilidade da Ponte no Brasileirão

Do Lancenet 

 

Há exatamente 20 anos o Fluminense se sagrava campeão carioca sobre o Flamengo com o histórico gol de barriga de Renato Gaúcho. Essa foi a última alegria que teve meu avô Aldo no futebol, já que faleceu uma semana depois. Tenho certeza de que ele, de onde estiver, não poderia passar essa data sem algo para comemorar. Fred e companhia, mesmo não jogando o fino da bola, não vacilaram e venceram a Ponte Preta por 2 a 0, ontem, no Maracanã.

 

O primeiro tempo foi tão ruim que a torcida não perdoou: vaiou muito o time. Tanto Gerson como Fred, referências do Tricolor, estiveram muito abaixo do esperado. Por sua vez, a Ponte Preta jogou com muita paciência, aproveitando as bolas enfiadas de Renato Cajá para incomodar em lances de velocidade com Felipe Azevedo.

 

Devagar, o Tricolor não encaixou em nenhum momento. Mais do que mudar peças, o técnico Enderson Moreira precisava mudar a postura do Fluminense em campo.

 

E conseguiu. Ao sacar Gerson, botou Marcos Junior e incendiou o jogo. Em cinco minutos foram duas chances e o Flu passou a mandar na partida. Prova disso é que logo aos 9 minutos Wellington Silva puxou contra-ataque, a bola passou por Vinícius e Fred antes de Marcos Junior finalizar para ótima defesa de Marcelo Lomba. No entanto, o lateral-direito tricolor acompanhou a jogada e botou no fundo das redes. Prêmio para Enderson, que também bancou a escalação do camisa 25.

 

 

     Vinícius selou a vitória do Fluminense no Maracanã (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

 

 

Na marcação, o Fluminense manteve-se seguro em uma espécie de 4-1-4-1. Sem a bola, Edson recuava para a frente da zaga e deixava Jean adiantado ao lado de Wagner, Vinícius e Marcos Junior. A alteração de Enderson Moreira matou a Ponte.

Aos 49 minutos do segundo tempo Vinícius ainda teve tempo de marcar um belíssimo gol, de canhota. Se esse Flu atual passa longe de ter a categoria daquele de 95, pelo menos pode dizer que fez o dia 25 de junho feliz como o outro!

 

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA

 

 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/6/2015 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara (Fifa-SC) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Renda e público: R$ 201.580,00 / 7.033 pagantes
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (FLU); Fernando Bob, Josimar e Renato Chaves (PON)
Cartões vermelhos: -

 

Gols: Wellington Silva 9'/2ºT (1-0) e Vinícius 49'/2ºT (2-0)

 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon (Victor Oliveira 29'/2ºT) e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Gustavo Scarpa 37'/2ºT), Vinícius e Gerson (Marcos Junior - intervalo); Fred - Técnico: Enderson Moreira.

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Juninho 25'/2ºT) e Renato Cajá (Leandro 31'/2ºT); Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges (Roni 13'/2ºT) - Técnico: Guto Ferreira.





.
 
 
 
eXTReMe Tracker