Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/06/2015
14h37 | esportes - SELEÇÃO
Na reta final, Dunga ganha "tempo recorde" para treinar Seleção em 2015
Treino seleção brasileira (Foto: Richard Souza)Presença de Coutinho no time é uma das questões da semana cheia (Foto: Richard Souza)

DO GLOESPORTE.COM 

Terça, quarta, quinta e sexta-feira. Com direito a uma folga antes da sequência. A semana da seleção brasileira pode ser considerada um luxo em termos de preparação antes da partida de sábado, contra o Paraguai, pelas quartas de final da Copa América. Pela primeira vez em 2015, Dunga tem quatro dias para trabalhar com seu grupo antes de um jogo.

A maratona da competição tem sido intensa. A Seleção se apresentou no dia 1º de junho, em Teresópolis. Treinou entre os dias 2 e 6. Na teoria, cinco dias, mas na prática, foram treinos misturados a exames e uma série de desfalques: Neymar, Douglas Costa e Everton Ribeiro chegaram depois, Elias foi poupado, Robinho se machucou... A preparação física e os médicos tiveram quase tanto trabalho quanto Dunga antes do amistoso contra o México.

Daí pra frente... Foram dois dias para jogar contra Honduras, em Porto Alegre, mais três para a estreia na Copa América contra o Peru, dois antes da derrota para a Colômbia, e três novamente que antecederam o jogo diante da Venezuela, que valeu a classificação.

Com a vaga assegurada, Dunga deu folga ao grupo, que volta a campo nesta terça-feira com quase todo mundo. Neymar, suspenso por quatro jogos, foi liberado pela CBF e já curte férias no Brasil. O restante do grupo está à disposição do treinador, que poderá ter tempo para se aprofundar na correção de alguns erros que marcaram a primeira fase da Seleção, e também recuperar fisicamente jogadores que, em sua maioria, já encerraram a temporada nos clubes.

Uma das questões a serem resolvidas será a manutenção da equipe que bateu a Venezuela. Robinho agradou e deve permanecer na vaga de Neymar. Philippe Coutinho não foi tão bem, e Dunga se mostrou preocupado com a baixa estatura da Seleção ao colocar, no segundo tempo, os zagueiros David Luiz e Marquinhos.

Nem mesmo nos amistosos, a comissão técnica teve tanto tempo. Antes de vencer a França, em Paris, o grupo esteve reunido por três dias. Depois, foram dois para bater o Chile, em Londres. É uma alternância à qual todos já parecem habituados, mas o intervalo maior entre uma partida e outra é um alívio. Para os pés e a cabeça dos atletas.

Brasil e Paraguai se enfrentarão às 18h30 do próximo sábado, em Concepción,

Roberto Firmino no treino da seleção - Brasil x Venezuela (Foto: Mowa)Roberto Firmino deverá ser mantido na equipe titular para as quartas de final contra o Paraguai (Foto: Mowa Press)

...
 
 
 
eXTReMe Tracker