Página inicial
 
Mural de recados
22.04 | Paulo alvinegro arretado
Meus amigos isso não é possivel. Que paz é essa? Isso é inconpetência total. Es ...
21.04 | Paulo alvinegro
Aleluia,aleluia a paz voltou ao central será mesmo vamos aguardar. ...
21.04 | Manoel
AGORA VAI GERA UMA NOVA PESPEQUITIVA NO CENTRAL COM A UNIÃO DA DIRETORIA, SÓ NÃO ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
12/06/2015
10h19 | esportes - SELEÇÃO BRASILEIRA
Um ano da estreia da abertura da Copa: veja o que mudou na Seleção
CLIQUE E CONFIRA.

HOME - Brasil x México - Dunga (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

 

Nesta sexta-feira, 12 de junho de 2015, a Seleção Brasileira acerta os últimos detalhes para a estreia na Copa América no Chile, domingo, contra o Peru, Temuco. Há exato um ano atrás, 12 de junho de 2014, a "mesma" Seleção Brasileira vencia a Croácia por 3 a 1, em São Paulo, na partida de inauguração da Copa do Mundo. De lá pra cá, incontáveis mudanças aconteceram. Novo treinador, novos jogadores, mais polêmicas nos bastidores da CBF e, acima de tudo, a desmoralização do país pentacampeão mundial.

 

Dunga assumiu o posto deixado por Felipão, Thiago Silva perdeu a braçadeira de capitão para Neymar e também a titularidade, a equipe não joga mais com um atacante de referência, Marco Polo Del Nero assumiu a presidência da confederação e ainda viu o antecessor José Maria Marin ser preso na Suíça. Novidades positivas e negativas não faltam. Dentro das quatro linhas, pelo menos, o que é visto hoje é digno de elogios.

 

- Mudou muita coisa dentro da Seleção, todos estão vendo isso. O que aconteceu na Copa ficou ficou lá no passado. Nós já fizemos dez jogos depois do Mundial, e conseguimos dez vitórias. Teve a mudança de treinador e de comissão técnica, a chegada de novos jogadores, um estilo diferente de jogo... Tudo isso contribuiu para que a gente evoluísse e conseguisse melhorar em campo - declarou Fernandinho, um dos poucos remanescentes da Copa do Mundo do ano passado.

 

- Os jogadores que passaram pela Copa do Mundo estão há mais tempo na Seleção, com amadurecimento maior e uma preparação diferente. Estamos trabalhando todos os dias para evoluir, aprender, crescer e ganhar uma das Copas Américas mais difíceis. Uma das grandes qualidades desse grupo é ter variações táticas com os mesmos nomes. Dentro de uma partida, pode mudar a posição sem mudar o jogador, devido à inteligência que esses jogadores têm, à qualidade na parte tática - reforçou David Luiz, que foi titular diante dos croatas na estreia do Mundial no Brasil.

Apenas sete jogadores da Copa de 2014 estão no grupo de 23 que vai disputar o "título redentor" da Copa América: David Luiz, Thiago Silva, Fernandinho, Willian, Neymar e agora Daniel Alves, convocado às pressas para o lugar de Danilo, cortado por causa de uma lesão no tornozelo direito.

A NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA AMÉRICA

Defesa - Dunga só manteve David Luiz. Colocou Jefferson no gol, Miranda na zaga e a dupla Fabinho e Filipe Luís nas alas. Daniel Alves brigará por vaga

 

Capitão - Agora reserva, Thiago Silva perdeu a braçadeira de capitão para Neymar. David Luiz é o “substituto imediato”

 

Formação - Seleção tem jogado no 4-2-3-1, com Neymar atuando na ponta esquerda, Willian na direita e Philippe Coutinho no meio. Elias é o volante com mais chegada ao ataque.

 

Referência? - Apesar de usar a 9 e jogar mais perto do gol, Diego Tardelli não fica preso dentro da área

 
Do Lancenet! 



...
 
 
 
eXTReMe Tracker