Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/05/2015
19h46 | esportes - Futebol Nacional
Trio de reservas que custa R$ 1 mi por mês terá mais chances no Brasileiro
CLIQUE E CONFIRA.
Vagner Love Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Vagner Love deverá ter mais oportunidades durante o Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

Do globoesporte.com/ 
 
Enquanto a Libertadores continua sendo prioridade no Corinthians, três jogadores reservas terão no Campeonato Brasileiro a chance de convencer Tite a mudar de ideia. Contratados como potenciais titulares e com salários que somados chegam a R$ 1 milhão, o zagueiro Edu Dracena, o volante Cristian e o atacante Vagner Love esquentaram o banco em boa parte deste primeiro semestre e, até agora, não ameaçaram seus concorrentes pelas vagas. Eles devem enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Cuiabá.

O caso mais emblemático é o de Cristian. O marcador retornou ao clube em que viveu um dos melhores momentos da carreira entre 2008 e 2009, mas nem de longe teve o mesmo rendimento. Pior, se apresentou em uma condição física bastante deficiente após mais de seis meses sem atuar desde que rescindiu com o Fenerbahce, da Turquia, e necessitando tratar uma lesão na região do púbis. 

Cristian foi utilizado principalmente em partidas com a equipe reserva no Campeonato Paulista e não fez sombra a Ralf. O jogador ainda perdeu espaço no elenco com o crescimento de Bruno Henrique e sequer vem ficando no banco de reservas. Ele atuou pela última vez há um mês, no 2 a 2 diante do XV de Piracicaba, partida que fechou a fase de grupos do estadual. São 12 atuações e um gol. 

Edu Dracena também desembarcou no CT Joaquim Grava como um provável titular depois da saída de Anderson Martins. Em campo, porém, não conseguiu a vaga. Felipe teve boas atuações nas primeiras partidas da temporada, fez gols importantes na Libertadores e se firmou ao lado de Gil. O ex-capitão do Santos, porém, não empolgou nas 15 vezes em que foi colocado em ação por Tite.

 

Edu Dracena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Edu Dracena terá chance contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

 

Sem ser utilizado desde 8 de abril, diante do XV, Dracena ganhou um alento com a atuação instável dos zagueiros na derrota para o Guaraní, no Paraguai. Uma boa exibição frente ao Cruzeiro pode ajudá-lo a ganhar espaço. Tite não deve modificar o setor pra a partida de quarta-feira, na arena, mas a eliminação logo nas oitavas da Libertadores pode acarretar mudanças futuramente. 

Vagner Love foi quem mais atuou do trio – 17 vezes -, mas sofreu com as atuações irregulares e só balançou as redes em duas oportunidades. O centroavante não conseguiu se entrosar rapidamente com a equipe e ficou muito abaixo do que se esperava, principalmente na comparação com Guerrero, artilheiro alvinegro no ano, com dez gols em 15 partidas oficiais.

 

 

O “Artilheiro do Amor” é visto por Tite apenas como um centroavante. No máximo, poderia fazer a função de um segundo atacante, bem próximo da área. Como o Timão vem atuando no esquema 4-1-4-1, dificilmente vai conseguir uma vaga na equipe considerada titular. A chance agora é convencer no Brasileirão para ganhar moral. O Alvinegro precisa de gols, três de vantagem, para eliminar o Guaraní.

A contratação dos três jogadores ainda causa discórdia no clube. Opositores e antigos dirigentes reclamam que o Corinthians gasta muito dinheiro com quem atua pouco. O Timão sofre com os problemas financeiros e deve oito meses de direitos de imagem para alguns atletas do elenco. A diretoria tenta aprovar empréstimos bancários para quitar a dívida, mas até agora não conseguiu.

 


....
 
 
 
eXTReMe Tracker