Página inicial
 
Mural de recados
25.06 | Adalgisio
Kaio SDG ou você não assistiu nenhum jogo ou não entende de futebol pra dizer qu ...
24.06 |
Soube que a procura de ingressos foi fraca... Que torcida fraca essa do central ...
24.06 | Gustavo
Lembro de quando anunciaram essa parceria com Granada fiz uma pesquisa e vi que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
31/03/2015
07h25 | esportes - FUTEBOL
Pequenos gigantes! Conheça os clubes sensações dos estaduais

LANCENET!

 

Red Bull Brasil, que foi chamado como RB Brasil por emissora de TV (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
 

Nos campeonatos estaduais vira e mexe aparecem zebras que se destacam e acabam dando trabalho para os grandes. Nesta temporada não está sendo diferente, e alguns times considerados pequenos estão fazendo boas campanhas pelo Brasil, como o Madureira, no Rio de Janeiro; o Red Bull Brasil, em São Paulo; o Ypiranga, no Rio Grande do Sul; o Vitória da Conquista, na Bahia; o JMalucelli, no Paraná; e a Caldense, em Minas Gerais. Inclusive, o Campeonato Paraense já tem uma equipe de menor expressão garantida na final: o Independente, que faturou o primeiro turno da competição.

No Paulistão, o Red Bull Brasil é o segundo do Grupo 1, atrás apenas do São Paulo. O clube formado em 2007 disputa pela primeira vez a elite do estadual e no momento está na zona de classificação para a próxima fase do torneio. Segundo Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull, muitos fatores contribuem para o sucesso, como a montagem do elenco.

- Nós continuamos com alguns atletas da nossa campanha do ano passado, subimos atletas da base e as outras contratações saíram de muito estudo do mercado. Monitoramos desde o segundo semestre de 2014 as Séries A, B e C e a partir disso contratamos os atletas para fechar o nosso elenco para esta temporada – revelou o dirigente.

Assim, os gigantes do futebol brasileiro vêm sofrendo contra os pequenos. No Rio, o Flamengo com uma folha salarial de R$ 8 milhões penou para arrancar um empate com o Madureira (folha de R$ 150 mil, segundo Elias Duba, presidente do clube). Em São Paulo, o Palmeiras perdeu para o Red Bull. Atlético-MG e Cruzeiro tropeçaram na Caldense no Mineiro. O Galo perdeu por 1 a 0 e a Raposa não passou de uma empate em 1 a 1 dentro do Mineirão. 

Conheça os times que estão se destacando nos estaduais:

 

Caldense: liderou boa parte do Mineiro, foi o primeiro a se classificar às semifinais e hoje disputa o segundo lugar com o Atlético-MG com boas chances de terminar à frente do Galo. Invicto, com a melhor defesa da competição e o vice-artilheiro, Luiz Eduardo, que tem seis gols e interessa a vários clubes brasileiros.

JMalucelli: o clube, muito equilibrado financeiramente, montou um time de veteranos em Campeonatos Paranaenses que se encaixou. Com isso, brigou com o Coritiba pelo primeiro lugar geral da primeira fase até a última rodada. Terminou em segundo e jogará com vantagem nas quartas e semifinais.

Ypiranga: atual terceiro colocado do Campeonato Gaúcho, o time de Erechim liderou a competição durante algumas rodadas e garantiu a vaga para a segunda fase por antecipação na última semana ao vencer o Novo Hamburgo por 1 a 0, gol do veterano Paulo Baier, a sua principal contratação na temporada.

Vitória da Conquista: foi eliminado pelo Palmeiras na primeira rodada da Copa do Brasil, mas terminou como líder geral da fase de grupos do Campeonato Baiano com campanha 40% superior aos vice-líderes Bahia e Vitória. É favorito na semifinal contra o Colo Colo (que eliminou o vitória). O goleiro Viáfara e o zagueiro Paulo Almeida, ex-Santos, são as principais contratações do time.

 

União e regularidade: chaves para o sucesso do Madureira no Carioca

Galhardo é um dos destaques do Madureira no Carioca deste ano (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O Madureira é a surpresa do Campeonato Carioca 2015. O clube está em terceiro lugar na competição, com 30 pontos, à frente dos grandes Vasco e Fluminense. Além de estar na zona de classificação para as semifinais do Estadual do Rio, o Tricolor suburbano já conquistou a Taça Rio, que é entregue ao time de melhor campanha entre os pequenos da competição. Segundo o meia Thiago Galhardo, um dos destaques tricolores, todos esses bons resultados alcançados são frutos da união e regularidade da equipe.

- Sei que isso parece clichê, mas a união tem sido um diferencial. É um grupo com muitos jovens jogadores, por isso passamos a fazer muitas coisas juntos não só dentro de campo, como fora dele. Esse é o segredo, um grupo jovem, mesclado com alguns jogadores experientes, e que é sempre regular. Nosso time não tira 10 em uma partida e zero na outra, nós mantemos uma regularidade de atuação – contou Galhardo.

COM A PALAVRA: Thiago Galhardo – Meia do Madureira

'NÃO ESTAMOS SATISFEITOS'

'Muitos falaram que o Madureira estava satisfeito com o título da Taça Rio, que comemoramos no gramado e tudo mais. Só que a gente comemorou porque foi um título que conquistamos até com algumas rodadas de antecedência. Mas não estamos satisfeitos. Nós trabalhamos com metas. Alcançamos a primeira que foi o título da Taça Rio. Agora vamos para a segunda, que é garantir a classificação para a semifinais do Carioca, estamos nas cabeças. Conseguindo a classificação, vamos brigar para chegar à final e consequentemente pelo título. Pensamos assim. Conseguindo um objetivo traçado, já vamos para outro.'

Red Bull quer vaga na Série D do Brasileiro e busca torcedores

 

Red Bull promove ações para atrair torcedores aos seus jogos (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)

 

Com direito a jogadores experientes e com passagens em grandes clubes, como o zagueiro Fabiano Eller e o atacante Edmilson, o Red Bull Brasil vem fazendo uma boa campanha no Paulistão 2015. O objetivo do time debutante na elite do futebol paulista é garantir uma das vagas da Série D do Brasileirão que o Estadual oferece. Além disso, o jovem clube também busca conseguir mais torcedores.

- Existe uma série de ações para trazer as pessoas para os jogos. Umas delas é a Fun Park, onde as crianças podem brincar depois dos jogos. Vamos continuar pensando em ações neste sentido para atrair os torcedores. Mas sabemos que isso é um processo de longo prazo. Sabemos que o principal para ganhar torcedores é ter bons resultados dentro de campo, ídolos, boas classificações e títulos – revelou Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull Brasil

COM A PALAVRA: Thiago Scuro, gerente de futebol do Red Bull Brasil

 

 

'NÃO TEM SEGREDO, É TRABALHO DE FORMA PROFISSIONAL'

'Não tem um segredo (para a boa campanha). O clube se organizando, planejando, procurando trabalhar de forma profissional... Só essa organização fora de campo pode proporcionar uma consistência dentro de campo e conseguir os resultados.

O clube oferece hoje boas condições de trabalho para os atletas. Temos Centro de Treinamento bem equipado, com vestiários, restaurante, bons campos. Temos um centro de informação onde estudamos nossa equipe, os adversários, tem todo um banco de dados para melhorar o desempenho do time. Além de toda a estrutura física, outro diferencial são os profissionais bem capacidades em todas as áreas.'

 





...
 
 
 
eXTReMe Tracker