Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/03/2015
11h04 | esportes - Futebol
Fifa define sedes e Manaus fica com vaga para o futebol na Olimpíada de 2016

RADAR/LANCEPRESS! 

 

Arena da Amazônia em Manaus (AFP)
 

Após reunião na sede da Fifa, na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que Manaus, com a Arena Amazônia, será uma das seis sedes do futebol na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. As demais sedes serão em São Paulo, na Arena Corinthians, Belo Horizonte, no Mineirão, Brasília, no Mané Garrincha, e Salvador, na Arena Fonte Nova. Morumbi, estádio do São Paulo, e Allianz Parque Parque, do Palmeiras, ficam fora.

 

No Rio, Maracanã, e o Estádio Nilton Santos, que precisará de obras complementares para aumento da capacidade de público, receberão as partidas da modalidade. O estádio olímpico receberá apenas jogos da fase de grupos. Isso porque, o estádio será sede das competições de atletismo. 


Segundo o presidente do comitê olímpico da Fifa, Marco Polo del Nero, a intenção é integrar mais o futebol com as outras modalidades dos jogos.

 

- É um estádio que tem todas as condições de receber um bom público, está em boas condições e será mais um estádio no Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas - afirmou del Nero, ao site Globoesporte.com.

 

Marco Polo, que em abril assumirá a presidência da CBF, afirmou ainda que a estrutura montada no Brasil para a disputa da Copa do Mundo são uma grande vantagem para o futebol na Olimpíada.

 

- O Futebol nos jogos olímpicos será uma oportunidade fantástica para reviver a grande atmosfera vista durante a Copa do Mundo de 2014, não só no Rio de Janeiro, mas também nas outras cinco cidades. Eles fizeram um excelente trabalho em 2014, e agora eles podem usar os estádios da Copa do Mundo e das infra-estruturas já existentes para unir o país para um grande evento mais uma vez. Estou confiante de que as equipes participantes terão uma experiência inesquecível - disse o dirigente, ao site da Fifa.

 

Em fevereiro, o governador do Amazonas, José Melo, havia dito que a Arena da capital do estado seria sede do futebol na Olimpíada. Porém, a Fifa não havia sido favorável, devido a distância e ao fuso horário. No entanto, a experiência positiva de Manaus durante a Copa do Mundo de 2014 pesou ao seu favor. 

 

- O futebol já é um dos esportes de maior audiência das Olimpíadas, e acreditamos que no Brasil isso ficará ainda mais forte. Nossa ideia sempre foi levar o futebol para todo o país e é possível que essa modalidade saia do Rio de Janeiro, sede dos Jogos. Estamos muito satisfeitos com a entrada de Manaus, acho que vamos cumprir bem nossa missão - afirmou Guilherme Marques, gerente de competições esportivas do comitê, ao Globoesporte.com.





...
 
 
 
eXTReMe Tracker