Página inicial
 
Mural de recados
19.08 | MARCOS LEITE
EU SÓ ESPERO Q O CANDIDATO VENCEDOR, TEM UM GRUPO DO PATRIMONIO, CENTRAL TÁ PRA ...
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
07/02/2015
16h23 | esportes - Futebol Nacional
Com reformulação, Cruzeiro pode mudar perfil da equipe na temporada

Do globoesporte.com 

O que muda na prática, no Cruzeiro, com a saída dos jogadores e a chegada dos reforços? Além do entrosamento que vem sendo aprimorado a cada partida, o time deve ter algumas mudanças pelas claras diferenças de jogo entre as peças que chegaram e saíram. Em 2013, quando o time bicampeão brasileiro foi formado, Marcelo Oliveira fez questão de deixar o time com um elevado potencial ofensivo e técnico. Ele tinha jogadores com perfil que se encaixava no esquema tático adotado: Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto - todos fora do grupo atual. Com a saída destes jogadores, o desafio é pensar na forma mais eficaz de a equipe atuar.

entra e sai cruzeiro horizontal (Foto: arte esporte)Reforços e saídas já confirmadas pelo time celeste (Foto: arte esporte)

 

No entanto, das peças que chegaram, apenas o uruguaio De Arrascaeta chama atenção pela qualidade técnica. Os outros reforços têm outras características predominantes, como a força. O volante Henrique acredita que, com a reformulação do elenco, o time pode ganhar uma cara diferente, mais aguerrida.
 
- É um começo ainda. As características que estávamos acostumados eram diferentes. A adaptação gera esse tipo de pensamento e jogo. Temos um grupo qualificado e competente. Vamos aprimorando o melhor futebol possível com os jogos. Vamos nos adaptando, fazendo um time mais aguerrido na marcação para melhorarmos a qualidade. 

 

Riascos, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)Riascos e Arrascaeta: dois reforços do Cruzeiro para 2015 (Foto: Washington Alves / Light Press)

 

Apesar dos jogadores com características diferentes, o treinador ainda quer preservar o esquema tático. O 4-2-3-1, com dois jogadores abertos nas pontas do ataque, segurando a subida dos laterais adversários, e um centroavante enfiado vai se manter. 
 
Bruno Rodrigo acredita que dos reforços que foram contratados para a temporada, muitos deles tem qualidade técnica, mas reconheceu que a mudança de estilo de jogo pode acontecer. O zagueiro acredita que este início de ano é importante para que Marcelo Oliveira oriente a equipe sobre a maneira de jogar. 
 
- O Cruzeiro buscou pecas de qualidade e agora o professor vai conversar com cada um individualmente para saber que função ele quer que cada um exerça dentro do campo.

 

Willians e Paulo AndréCobrança recorrente da torcida, o Cruzeiro sempre busca contratações que deixem o time mais vibrante na disputa da Libertadores. Na temporada passada, o lateral-esquerdo Samudio chegou à Toca com o discurso de dar a vida pelo título continental. Em 2015, o pacote de sul-americanos e jogadores com pegada aumentou. Com a chegada do volante Willians, conhecido pela forte marcação, do lateral Mena, do meia Arrascaeta e do atacante Riascos, a Raposa monta um elenco com experiência na competição.

Muito próximos de acertos, o volante Willians e o zagueiro Paulo André devem ser confirmados nas próximas horas. O primeiro, que estava no Internacional, já fez exames em Belo Horizonte e só falta assinar seu vínculo com o time celeste. Já o defensor não conseguiu chegar em BH, por causa do mau tempo no Aeroporto de Confins. Como ainda faltam alguns detalhes no contrato, a diretoria deve se reunir com o jogador para fechar.

Volante Willians desembarca em BH para assinar com Cruzeiro (Foto: Luciana Machado)Volante Willians já está em BH para fechar com o Cruzeiro (Foto: Luciana Machado)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker