Página inicial
 
Mural de recados
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
17.10 | Antonio do Salgado
Sim entrou uma nova diretoria conversa bonita danada, reformaram a concentraçao ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/01/2015
12h20 | esportes - Futebol Nacional
Corinthians vence o Botafogo-SP e conquista a Copinha pela nona vez
CLIQUE e CONFIRA.

LANCEPRESS!

Botafogo-SP x Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)

O Corinthians sofreu, mas venceu o Botafogo-SP e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Junior pela nona vez em sua história. O gol salvador foi de Maycon, que chutou forte e contou com a "ajuda " do goleiro Talles para fazer o único gol da decisão, disputada no Estádio do Pacaembu neste domingo.

Assim como em 1983, ano em que fez sua melhor participação até então, o Botinha fica com o vice-campeonato. Já o Corinthians aumenta sua coleção de Copinhas e dispara ainda mais como o maior vencedor da competição.

O JOGO

O Corinthians começou a decisão com mais posse de bola, trocando passes no campo de ataque mas errando no momento de concluir as jogadas. Sem criar grandes oportunidades, mesmo com o apoio da torcida que lotou o Pacaembu, o Timão viu o Botafogo começar a sair para o jogo.

Aos 15 minutos, susto na torcida corintiana. Após falta de Guilherme Arana na entrada da área, o meia Alex cobrou com capricho e acertou a trave de Caíque França. No rebote, o artilheiro Isaac chutou por cima do gol, perdendo a primeira chance clara de abrir o placar.

Já no fim do primeiro tempo, o jogo ganhou movimentação e as duas equipes finalizaram bastante. O Corinthians desperdiçou a grande oportunidade de abrir o placar com o atacante Yan, que recebeu ótimo cruzamento de Gabriel Vasconcellos e, livre de marcação, chutou para fora.

Na etapa final, o jogo continuou equilibrado. O Corinthians assustou o Botafogo logo aos dois minutos, quando Yan chutou colocado no ângulo, obrigando Talles a fazer uma linda defesa.

Aos oito minutos, foi a vez do Botafogo chegar com muito perigo. Alex cobrou escanteio na área e, após jogador do clube do interior desviar de cabeça e acertar a trave, Caíque fez grande defesa com o pé direito em cima da linha.

Aos 21 minutos, Maycon chutou forte de canhota de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Talles parar abrir o placar para o Timão e fazer o Pacaembu explodir. O goleiro do Botinha tentou segurar a bola, mas falhou feio na jogada.

Com a vantagem no placar, o Timão tocou bem a bola e esperou o tempo passar. A zaga se fechou bem, e o técnico Osmar Loss tirou o atacante Yan para colocar o volante PC e reforçar a marcação. O Botafogo ainda tentava, mas parava em Caíque, que fazia grandes defesas, quando conseguia vencer a marcação adversária. Após o apito final, festa foi dos mais de 30 mil corintianos que foram ao Pacaembu e viram os garotos conquistarem a Copa São Paulo pela nona vez na história do clube.

 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 CORINTHIANS

 

 

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 25/01/2015
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Público pagante/Renda: 33.015 pagantes / R$ 580.655,00
Cartões Amarelos: Léo Príncipe (COR); Alex e Daniel Oshi (BOT)

 

GOLS: Maycon, 21'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO-SP: Talles; Giovani (Carlos, 20'/2ºT), Caio, João Neto e Mayc; Túlio (Daniel Oshi, 15'/2ºT), João Vitor, Alex e Wesley; William (Erik, 27'/2ºT) e Isaac. Técnico: Rodrigo Fonseca.

CORINTHIANS: Caíque França, Léo Príncipe, Rafael Augusto, Rodrigo Sam e Guilherme Arana; Maycon, Marciel, Matheus Vargas (Pedro Henrique, 44'/2ºT) e Marcinho (Lauder, 29'/2ºT); Yan (PC, 41'/2ºT) e Gabriel Vasconcelos. Técnico: Osmar Loss.




.
 
 
 
eXTReMe Tracker