Página inicial
 
Mural de recados
27.05 | Alex
É o fim da picada a contratação de Candinho, juntando todos os atacantes não dá ...
26.05 | marcelo
Concordo plenamente com voce paulo esses reporteres das radios de caruaru sao do ...
26.05 | Davi
Infelizmente o editor desse blog não publicou meu comentário, so sei de uma cois ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/01/2015
19h04 | esportes - AMISTOSO
Na volta ao Engenhão, Botafogo perde amistoso para time chinês

LANCEPRESS!

Botafogo (Foto: Wagner Meier)

O primeiro amistoso do Botafogo em 2015 terminou com resultado negativo. Neste sábado, na volta do clube ao Engenhão, o Glorioso perdeu para o Shandong Luneng por 1 a 0. O gol do clube chinês foi marcado por Yongpo, aos 18 minutos da etapa final, depois de bela assistência de Diego Tardelli, recém-contratado pelo time treinado por Cuca. O comandante, aliás, recebeu homenagem da nova direção alvinegra antes da bola rolar.

Agora, o Glorioso volta a campo na estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, no próximo sábado, às 17h, em São Januário.

O JOGO

 

O time chinês, contando com a estreia de Diego Tardelli, ex-Galo, começou melhor o jogo e teve a melhor chance do primeiro tempo. E ela aconteceu aos 17 minutos: Tardelli levou a bola pelo meio e lançou o volante Junior Urso, que chutou rasteiro e a bola bateu na trave.

O Botafogo tentava chegar principalmente com o lateral-direito Gilberto e com Gegê, mas não assustou a zaga chinesa. A melhor oportunidade do Alvinegro aconteceu já no final da primeira etapa. Bill recebeu na área e ajeitou de peito para Rodrigo Pimpão, mas o atacante bateu por cima.

 

No segundo tempo, o Botafogo voltou pressionando e perdeu grande chance aos quatro minutos. Contra-ataque do Bota e Bill colocou Diego Jardel na cara do gol. O meia chutou pra fora, desperdiçando grande oportunidade. Aos nove, Gilberto rolou para Gegê, que chutou raspando a trave do goleiro Cheng.

 

 
O Alvinegro continuou bem e quase abriu o placar. Carleto, em cobrança de falta, acertou o travessão. Mas quem acabou marcando foi o time chinês. Yongpo, que acabara de entrar, aproveitou cruzamento de Diego Tardelli, e fez de cabeça.

 

O Botafogo quase chegou ao empate dois minutos depois. Bill foi lançado e tocou na saída do goleiro Cheng, mas o zagueiro salvou em cima da linha.

 

Depois de algumas alterações, o Botafogo só teve duas chances com William Arão e já aos 45 em uma chegada de Jobson, que o goleiro Cheng fez grande defesa. No fim, o time chinês ainda acertou uma bola na trave.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 SHANDONG LUNENG (CHN)

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17h10 (de Brasília)
Árbitro: Alexandro Ismael (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Ferreira (RJ) e Gerônimo Siqueira (RJ)
Cartões Amarelos: Dai Lin e Wang Qiang (Shandong) 

GOL: Wang Yongpo, 18'/2T (0-1) 

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto (Lucas Zen, aos 42'/2ºT), Roger Carvalho (Dankler, aos 40'/2ºT), Renan Fonseca (Diego Giaretta, aos 27'/2ºT) e Carleto (Jean, aos 37'/2ºT); Marcelo Mattos (Airton, aos 33'/2ºT), Willian Arão, Diego Jardel e Gegê (Fernandes, aos 33'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Jobson, aos 23'/2ºT) e Bill (Sassá, aos 23'/2ºT). Técnico: René Simões.

SHANDONG LUNENG: Yang Cheng, Zhao Ming, Wang Qiang (Zhang Chi, aos 22'/2ºT), Dai Lin e Zheng; Júnior Urso, Li Wei (Qi, aos 44'/2ºT) e Montillo (Zhang Wenzhao, aos 16'/2ºT); Diego Tardelli (Han Peng, aos 35'/2ºT), Aloísio (Jin Jingdao, aos 31'/2ºT) e Vágner Love (Wang Yongpo, aos 16'/2ºT). Técnico: Cuca.

 




.
 
 
 
eXTReMe Tracker