Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
16/12/2014
10h38 | esportes - Mercado da Bola
Fernandinho não vinga, e Grêmio cogita saída por proposta "muito boa"
CLIQUE E CONFIRA.
Fernandinho, Flamengo X Grêmio (Foto: Marcos Arcoverde / Agência estado)Fernandinho pode ser negociado pelo Grêmio em 2015 (Foto: Marcos Arcoverde / Agência estado)

Do globoesporte.com 

As perspectivas de enxugar o orçamento e conter gastos com o futebol não refletem apenas na postura austera do Grêmio ao vasculhar o mercado em busca de reforços para 2015. Presidente eleito para o biênio 2015/16, Romildo Bolzan Jr. almeja reduzir a folha salarial em cerca de 40% na próxima temporada. A política indica a saída de alguns atletas, como Dudu e Zé Roberto, por exemplo, que não tiveram seus vínculos renovados, e impede a manutenção dos chamados reservas de "luxo". Caso de Fernandinho

Contratado por 2 milhões de euros(valor hoje muito alto para o clube) junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante de 28 anos não conseguiu se firmar como um peça-chave da equipe, cinco meses mais tarde. Ficou relegado ao ostracismo do banco de reservas durante o período e sequer é lembrado como opção em entrevistas de dirigentes - fica atrás dos garotos Erik e Everton nas projeções. Tanto que sua negociação é tratada pela cúpula como uma das vertentes para viabilizar o planejamento financeiro.

- Fernandinho tem uma importância muito grande no futebol. É um jogador muito conhecido, de renome. Tem velocidade, é um jogador agudo, vai ao fundo. Foi por isso que nós contratamos. Temos que analisar o que teremos no primeiro semestre, como vamos valorizar. Contamos com ele para o início da temporada, ele é importante para nós. Mas pode sair, em caso de uma proposta que seja muito boa para nós e para o jogador - admite o diretor executivo Rui Costa ao GloboEsporte.com. 

Fernandinho Tabela  (Foto: Reprodução)

Uma possível saída de Fernandinho se encaixaria ainda em outra das pretensões gremistas para 2015: a aposta nas categorias de base. Sem Dudu, que não teve seus direitos econômicos, fixados em 4 milhões de euros, adquiridos pelo Grêmio, o clube aposta no talento do garoto Everton para a posição. O executivo faz questão de ressaltar, porém, que o atacante não é o único a figurar entre as possíveis despedidas do elenco. O empresário do atleta, Hugo Garcia, está no exterior e retorna na próxima semana, o que pode viabilizar o início das tratativas.

- Para esta posição, temos o Everton, que é um grande jogador. Pode crescer e evoluir para que ninguém mais fale do Dudu. Temos confiança na plena integração no grupo e na comissão técnica, que comprou esse projeto. Tem vários clubes interessados neste tipo de jogador. O Grêmio tem que ter um grupo qualificado, consciente de que passará por uma redução importante. Eu não diria que começa pelo Fernandinho. Temos que analisar o todo. Vários jogadores foram sondados. A não ser que surja um fato novo, está à disposição - destaca.

Com o auxílio de investidores, o Tricolor desembolsou os 2 milhões de euros suavizados em parcelas para avalizar a contratação do atacante de 28 anos junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Apostava na experiência do atleta, que chegou com pompa após passagens pelo São Paulo e pelo Atlético-MG. Fernandinho adotou a camisa 77 com inspirações em buscar a perfeição pelo clube, mas pouco conseguiu realizar para comprovar suas pretensões pessoais em solo gaúcho. 

Everton Grêmio treino (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Everton é uma das apostas do Grêmio para 2015 (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O jogador estreou como titular na queda de Enderson Moreira, na derrota por 3 a 2 para o Coritiba em casa, na 12ª rodada do Brasileirão. Com Felipão, figurou entre os 11 selecionados em outras duas oportunidades - na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Arena, e no empate sem gols diante do Goiás, no Serra Dourada. Somou ao todo 13 partidas, com duas assistências. 

Nos outros 10 jogos em que atuou, iniciou como reserva. O atacante chegou a ensaiar uma volta por cima pelo Tricolor, ao entrar nos acréscimos diante do Flamengo, na 19ª rodada, no Maracanã, e dar o passe para o gol de Luan, mas a reviravolta ficou apenas no esboço. Fernandinho desfalcou a equipe no final da temporada, ao acusar dores no joelho esquerdo.


...
 
 
 
eXTReMe Tracker