Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Givaldo
Esse tal de Patativa devia mudar o nome para Urubu, esse desgraçado só faz corta ...
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/12/2014
18h40 | esportes - Futebol Nacional
Falta assinar: Bota deixa encaminhado acerto com treinador René Simões
CLIQUE E CONFIRA.
René Simões Vasco (Foto: Gustavo Rotstein)René Simões trabalhou no Vasco em 2013 como diretor de futebol (Foto: Gustavo Rotstein)

 

O técnico René Simões foi o escolhido pelo Botafogo para comandar o time em 2015 e tentar levar o Glorioso de volta ao grupo de elite do futebol brasileiro. Faltam apenas detalhes para que o anúncio seja feito, e o presidente Carlos Eduardo Pereira já dá como praticamente sacramentada a negociação.

- Está encaminhado para acontecer este acerto sim. Tudo indica que seja ele mesmo. Vai depender agora de o departamento de futebol definir os últimos detalhes - disse o mandatário alvinegro.

 

 

Apesar de alguma rejeição interna, René Simões, de 61 anos, é visto como um profissional experiente e capaz de motivar os jogadores neste momento de reformulação e incertezas. Ele conta também com o apoio de Carlos Alberto Torres, que tem sido uma espécie de embaixador do clube e consultor da nova diretoria.

René já conquistou o título da Série B em 2007 quando estava à frente do Coritiba. No Rio, ele foi técnico do Fluminense entre 2008 e 2009 e diretor de futebol do Vasco em 2013. O técnico tem ainda como destaque em sua carreira o fato de ter classificado a Jamaica para a Copa do Mundo de 1998 e ter conquistado a medalha de prata com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Sidney, em 2000. 

A ideia inicial da diretoria do Botafogo era acertar primeiro com o novo diretor de futebol. Anderson Barros, que estava no Coritiba, era o favorito a assumir o cargo, mas o fato de ele ter trabalhado no Bota durante a gestão de Maurício Assumpção pesa contra ele. O temor é de que sua imagem seja associada ao antigo presidente e a reação da torcida seja adversa.

 

 

Em seu site oficial, o Botafogo confirmou, que as conversas com René estão bem adiantadas. L

Leia a nota abaixo:

 

 

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que está negociando com o técnico René Simões. Indicado pelo Ministro do Futebol Carlos Alberto Torres, René tem experiência vitoriosa na Série B e seu salário está dentro da realidade financeira do clube.

Após a assinatura do contrato, será realizada uma coletiva de imprensa de apresentação do novo treinador".
 
Do globoesporte.com

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker