Página inicial
 
Mural de recados
25.05 | Centralino Histórico
Warley, cadê os nossos valores revelados no PE 2017: Tomás e Paulinho Curuá???? ...
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/12/2014
21h12 | esportes - Mercado da Bola
Vasco faz seleção e tem Marquinhos Santos e Ricardinho para vaga de Joel
CLIQUE E CONFIRA.
Marquinhos Santos Coritiba treino (Foto: Divulgação Coritiba)Marquinhos Santos Coritiba treino (Foto: Divulgação Coritiba)

Após analisar série de nomes, acompanhar de longe algumas renovações de contrato e receber ofertas de outros tantos para substituir Joel Santana, o Vasco está próximo de uma definição para um novo treinador para a temporada 2015. Os nomes são de Marcos Vinícius dos Santos Gonçalves e Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecidos como Marquinhos Santos, hoje no Coritiba, e Ricardinho, ex-jogador da seleção brasileira e atual técnico do Paraná. Os dois nomes se enquadram no perfil desejado pelo Vasco.

Ricardo Drubsky, do Goiás, Eduardo Baptista, do Sport, foram riscados da lista, depois de renovarem seus contratos e do Vasco ter conhecimento do salário incompatível com a realidade que o clube tem a oferecer, que são vencimentos de até R$ 100 mil. Treinador do Vasco até o fim desta temporada, Joel Santana, que tinha pouquíssimas chances de permanecer, encerra sua quinta passagem por São Januário com o terceiro lugar na Série B.

Para a escolha do novo treinador, Eurico Miranda, José Luis Moreira, vice de futebol, Euriquinho, filho do presidente e assessor especial da presidência, e Paulo Angioni estão promovendo processo de seleção, com entrevistas para conhecer características de trabalho e com troca de ideias sobre a temporada 2015. Com a base de 2014 de saída - casos de Maxi, Kleber e Douglas, todos a caminho do Grêmio -, o Vasco precisa se movimentar rapidamente para montar o elenco a tempo da apresentação no dia 2 de janeiro, antes da viagem para a pré-temporada em Pinheiral, a partir do dia 5.

Marquinhos Santos tem 35 anos. Ex-meia do Santos, ele foi treinador das seleções sub-15 e sub-17 de base, com título do Sul-Americano com base da equipe infantil do Vasco, que tinha Mosquito, Foguete, Índio, Danilo e Baiano - nenhum deles está no clube hoje. Campeão paranaense em 2013 pelo Coritiba e baiano de 2014 pelo Bahia, ele é representado por Deco, que admitiu ao GloboEsporte.com sondagem de várias equipes nesse fim de ano.

Um entrave para a negociação de Marquinhos com o Vasco é que neste sábado serão realizadas eleições no Coritiba. Os candidatos querem a permanência do treinador, que é bem avaliado pela torcida do Coxa. 

Ricardinho, de 38 anos, ex-meia do Santos, Corinthians e campeão mundial pela seleção em 2002, encerrou 2014 no Paraná, onde iniciou a carreira como jogador. Ele também tem o perfil de treinador jovem, ambicioso, que ainda não teve oportunidade desse tamanho como a do Vasco pode aparecer nesse momento. Com carreira curte, interrompida por uma breve passagem pela TV para trabalhar como comentarista, o ex-jogador dirigiu, além do Paraná, o Ceará, Avaí e Ponte Preta, sem ter conquistado um título profissional até o momento.

Do globoesporte.com 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker